Pan-Americano

TÊNIS: Laura Pigossi garante classificação para a final e divisão masculina terá disputa brasileira pelo bronze; confira o resumo da tarde nos Jogos Pan Americanos de Santiago

Laura Pigossi (Foto: Gaspár Nóbrega)

Três tenistas brasileiros entraram em ação na tarde deste sábado (28), nas semifinais individuais masculina e feminina.

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Na tarde deste sábado (28), o Brasil contou com a atuação de três tenistas pela semifinal individual masculina e feminina. Laura Pigossi garantiu o triunfo pela Seleção Brasileira e a classificação para a final nos Jogos Pan Americanos de Santiago. Ainda, Gustavo Heide e Thiago Monteiro foram superados em suas semifinais, mas irão se enfrentar na disputa pelo 3° lugar.

Brasil conquista o ouro no Judô

LAURA PIGOSSI

Em partida emocionante, a tenista brasileira conquistou sua classificação após uma virada sobre a argentina Júlia Riera. Laura Pigossi se sobressaiu à Júlia por 2 sets a 1, os quais foram marcados os placares: 1° set – 6 a 4 para a argentina; 2° set – 6 a 4 para a tenista brasileira; 3° set – 7(7) a 6(5) vencido por Laura Pigossi.

Com o resultado, a brasileira irá enfrentar na final a argentina Lourdes Carle. Na outra semifinal, a representante da seleção argentina triunfou sobre a canadense Rebecca Marino por 2 sets a 0 (6 a 1 no primeiro set e 6 a 4 na segunda etapa).

Ainda, com a classificação para a final, Laura Pigossi irá atuar em mais uma decisão. Além da categoria individual, a brasileira jogará a final por duplas, com Luisa Stefani. As tenistas representantes do Brasil terão pela frente o duelo com as colombianas Maria Herazo e Maria Perez. Devido à vitória na semifinal, Laura garantiu uma medalha para a Seleção Brasileira e a classificação para as Olimpíadas de Paris.

GUSTAVO HEIDE

O segundo tenista a entrar em quadra foi Gustavo Heide, em uma das semifinais individual da divisão masculina. Na ocasião, o brasileiro foi derrotado pelo argentino Facundo Diaz em 2 sets a 0. As etapas contaram com a pontuação de: 1° set – 6 a 4 em vitória de Gustavo; 2° set – 6 a 4, triunfo do argentino; 3° set – 7(8) a 6(6), etapa decisiva vencida por Facundo.

Com a derrota, Gustavo irá jogar a disputa pelo terceiro lugar da categoria individual. Entretanto, o brasileiro poderá conquistar o ouro na divisão de duplas dos Jogos Pan Americanos, a qual terá pela frente o duelo na final contra os chilenos Tomás Barrios e Alejandro Tabilo, junto a sua dupla Marcelo Demoliner.

THIAGO MONTEIRO

A terceira atuação do Brasil foi por conta de Thiago Monteiro, o qual foi derrotado na outra semifinal da divisão individual masculina. O brasileiro foi vencido pelo chileno Tomás Barrios em 2 sets a 0. Os períodos contaram com a pontuação de: 1° set – 6 a 3; 2° set – 6 a 1, vencidos por Tomás.

Com o resultado, Thiago irá disputar o 3° lugar em busca da medalha de bronze contra o brasileiro Gustavo Heide, o qual foi derrotado pelo argentino Facundo Diaz.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece nos Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo