Cuiabá

Tentando manter o bom retrospecto fora de casa, o Dourado visita o Fortaleza

Equipes perfiladas no confronto em 2022 (Foto: AssCom Dourado)

O Cuiabá é o quarto melhor visitante do
Brasileirão

Foto: AssCom Dourado

Domingo é dia de Dourado versus Leão, na Arena Castelão! Com praticamente força máxima, o Cuiabá tenta manter a boa campanha fora de seus domínios, e enfrenta o Fortaleza, na capital cearense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Apesar de ir bem como visitante, o auriverde luta para se afastar da zona de rebaixamento. Com 16 pontos, o clube do Centro-Oeste ocupa o 14º lugar, estando apenas a 5 pontos do Goiás, primeiro time da zona da degola.

Já a equipe cearense está na 7ª colocação, com 23 pontos, e briga para ingressar na zona de classificação à Libertadores. Na rodada passada, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda venceu o Athletico-PR com um gol nos minutos finais. Inclusive teremos promessa de casa cheia. Foram vendidos mais de 35 mil ingressos antecipados.

O técnico do Dourado, Antônio Oliveira, tem somente uma baixa. Ronald, suspenso pelo 3º cartão amarelo, está fora. Porém, mesmo sem a suspensão, o atleta não poderia atuar, já que está emprestado pelo próprio Fortaleza, estando impedido por questões contratuais.

Recém-contratado, o volante Lucas Mineiro irá aguardar para estrear com a camisa auriverde. O jogador trabalha para atingir a melhor forma física e novamente não foi relacionado.

De resto, todas as peças estão à disposição do técnico António Oliveira. A principal dúvida do comandante está no ataque. Wellington Silva, Iury Castilho e Clayson brigam por apenas uma vaga no lado esquerdo.

Em relação ao retrospecto do confronto, vantagem para o Leão do Pici. São 16 jogos, com 7 vitórias do Fortaleza, 6 empates e 3 vitórias do Cuiabá. Porém, no Brasileirão da Série A, a vantagem é do Dourado. São 2 vitórias do auriverde, 1 empate e 1 vitória do time cearense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo