Futebol Internacional
Ter Stegen irá operar joelho e desfalcará Alemanha na Euro 2020
— Continua depois da publicidade —
O Barcelona anunciou nesta segunda-feira (17) que o goleiro Ter Stegen está lesionado e não jogará a Euro 2020 pela seleção da Alemanha em junho.
Em um curto comunicado oficial, o Barcelona afirmou que Ter Stegen passará por um procedimento terapêutico no tendão patelar do joelho direito nesta quinta-feira (19), em operação que será feita na Suíça pelo Dr. Hakan Alfredson.
Nas redes sociais, o goleiro postou uma mensagem para agradecer aos torcedores e comunicar que não estará disponível para o jogo final da temporada do Barcelona, contra o Eibar no próximo domingo, dia 22 de maio.
An update for all of you. Thank you for all your support throughout a difficult season and stay healthy!
— Marc ter Stegen (@mterstegen1) May 17, 2021
My message is here:https://t.co/XmgMkGpqH5 pic.twitter.com/gLot8Pz3cD
“Decidi juntamente com a equipe médica do clube que farei uma intervenção complementar no meu joelho. Estou triste por perder a EURO 2020 com a Alemanha. Mas estarei como vocês, serei mais um torcedor!
Depois das férias de verão, quando voltarmos, espero poder jogar com a presença dos torcedores novamente, estou com saudades! Obrigado pelo apoio durante uma temporada difícil e cuidem-se”
Ter Stegen demonstrou dificuldades no jogo decisivo contra o Celta de Vigo no último domingo (16), quando o Barcelona foi derrotado no Camp Nou por 2 a 1 e deu adeus à qualquer chance de título na atual temporada de La Liga.
Esta não será a primeira vez que Ter Stegen sofrerá uma intervenção no tendão Rortuliano do joelho direito. Em agosto do ano passado foi operado pelo Dr. Ramon Cugat e o início da temporada foi perdido. O alemão ficou disponível apenas no início de novembro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook