Futebol Internacional

Ter Stegen irá operar joelho e desfalcará Alemanha na Euro 2020

Ter Stegen
Divulgação / Barcelona

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira (17) que o goleiro Ter Stegen está lesionado e não jogará a Euro 2020 pela seleção da Alemanha em junho.

Em um curto comunicado oficial, o Barcelona afirmou que Ter Stegen passará por um procedimento terapêutico no tendão patelar do joelho direito nesta quinta-feira (19), em operação que será feita na Suíça pelo Dr. Hakan Alfredson.

Nas redes sociais, o goleiro postou uma mensagem para agradecer aos torcedores e comunicar que não estará disponível para o jogo final da temporada do Barcelona, contra o Eibar no próximo domingo, dia 22 de maio.

“Decidi juntamente com a equipe médica do clube que farei uma intervenção complementar no meu joelho. Estou triste por perder a EURO 2020 com a Alemanha. Mas estarei como vocês, serei mais um torcedor!

Depois das férias de verão, quando voltarmos, espero poder jogar com a presença dos torcedores novamente, estou com saudades! Obrigado pelo apoio durante uma temporada difícil e cuidem-se”

Ter Stegen demonstrou dificuldades no jogo decisivo contra o Celta de Vigo no último domingo (16), quando o Barcelona foi derrotado no Camp Nou por 2 a 1 e deu adeus à qualquer chance de título na atual temporada de La Liga.

Esta não será a primeira vez que Ter Stegen sofrerá uma intervenção no tendão Rortuliano do joelho direito. Em agosto do ano passado foi operado pelo Dr. Ramon Cugat e o início da temporada foi perdido. O alemão ficou disponível apenas no início de novembro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo