John Textor, dono do Lyon, falou pela primeira vez desde a divulgação de parte de sua discussão acalorada com Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain. Em entrevista ao jornal “L’Équipe”, o americano disse que se sentiu chocado com o comportamento do outro dirigente.
Vale lembrar que na última quarta-feira, a imprensa francesa revelou áudios de uma reunião que ocorreu em julho do ano passado para debater os direitos de transmissão do Campeonato Francês. Na ocasião, o catari foi muito duro com o norte-americano.
Em entrevista nesta quinta-feira, o americano disse que a revelação da reunião traz legitimidade ao seu conflito com o mandatário do clube parisiense e criticou o possível conflito de interesse do dirigente.
– Estou chocado que esse comportamento só agora esteja se tornando público. Acho que foi necessária uma catástrofe para que isso viesse à tona, mas mostra claramente como nossa Liga está dominada e se deteriorando. Temos muitos presidentes e executivos que acham que suas carreiras seriam melhores, pessoalmente, se trabalhassem com Al-Khelaifi – disse Textor em entrevista ao “L’Équipe”.
Vale lembrar que, após o Botafogo, clube do qual Textor é dono da SAF, conquistar a Libertadores no ano passado, Textor não esqueceu de cutucar o desafeto de Nasser e publicou em suas redes sociais uma foto dele beijando a taça. Além disso, a publicação ainda tinha uma mensagem que a imprensa francesa interpretou como sendo do dirigente.
– Você não entende nada de futebol e é uma perda de tempo falar contigo. Você vai ser um derrotado em qualquer lugar para onde vá – escreveu Nasser ao americano.
Na reunião de julho, Nasser Al-Khelaifi ainda discutiu com outros dirigentes do futebol francês após ficar incomodado com as acusações de conflito de interesse, por conta de ser presidente do PSG e também dono da beIN-Sports.
-John, cala a boca, você não entende nada. Você é um caubói que veio não sei de onde e vem falar conosco – disse Nasser a Textor.
Segundo o “L’Équipe”, o presidente do PSG vem sendo criticado nos bastidores por seu comportamento durante a reunião. Os dois dirigentes têm trocado muitas farpas nos últimos meses.
