Na noite do último domingo (18), o Botafogo goleou o Flamengo por 4 a 1. O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, atribuiu o resultado aos altos investimentos feitos pela SAF Alvinegra em um grupo interno de mensagens com conselheiros e que não estaria dentro do “fair play”.
-Sejam bem-vindos aos tempos de SAF sem fair play financeiro – disse Landim, por meio de uma mensagem.
Por outro lado, Textor respondeu e desmentiu Landim, e defendeu o Botafogo, afirmando que os salários representam 45% das receitas do clube em resposta ao Blog do Diogo Dantas do jornal “O Globo”.
-Ele é um cara adorável, mas está errado… Nossos salários agora representam 45% das receitas… Tenho certeza que ele ficaria surpreso com nossas receitas, mas ultrapassamos US$ 100 milhões no ano passado… Muito mais alto do que a maioria das pessoas no Brasil pensaria… e publicamos esses números em nosso site – respondeu em bom humor.
O acionista disse que o Alvinegro está dentro do que prevê a regra do fair play financeiro dentro do futebol europeu.
– O fair play financeiro sugere que o salário deve ser inferior a 75% das receitas… Portanto, estaríamos em total conformidade com as regras europeias – afirmou.
Após golear o Flamengo, o Botafogo volta o seu foco para a Libertadores. Na próxima quarta, o Alvinegro decide sua vaga, no Allianz Parque, diante do Palmeiras, às 21h30.