Na reta final do Gauchão Feminino, a zagueira Thaíni reforçou o Internacional após se recuperar de lesão de estiramento leve do colateral medial, onde ficou fora dos gramados por seis semanas. Na última partida, na goleada contra o Brasil de Farroupilha por 7 a 0, a defensora voltou a entrar em campo pelas Gurias Coloradas.
Após sua estreia no estadual, Thaíni celebrou o retorno aos gramados e contou sobre o período em que esteve se recuperando. Ela detalha que esteve focada para voltar 100%, sem sofrer riscos de uma nova lesão, e ressalta a sensação de vestir o manto colorado novamente.
— Ter retornado após um período longe devido a uma lesão foi muito gratificante para mim. Fiquei focada ao máximo na minha recuperação para que quando retornasse, fosse da melhor maneira possível, me sentindo 100%. Estou muito feliz que esse dia chegou, e principalmente, por ter sido em uma vitória importante para o time — relatou.
Agora, na semifinal do Gauchão Feminino, o Internacional enfrenta o Juventude, decidindo fora de casa a vaga na decisão. A zagueira das Gurias Coloradas espera dois grandes jogos, destaca a preparação do elenco para o mata-mata e fala sobre a importância de garantir um bom resultado na primeira partida, em casa.
— Serão dois grandes jogos. O confronto contra o Juventude na primeira fase nos mostrou a qualidade da equipe delas, mas estamos nos preparando forte e o resultado do final de semana nos ajudou com nossa confiança para a semifinal. Iremos dar nosso máximo para buscar o resultado no primeiro jogo, na nossa casa, e sairmos com a vantagem no confronto. — projetou.
O Internacional recebe o Juventude neste domingo, às 15h, na Morada dos Quero-Queros, pelo primeiro jogo da semifinal do Gauchão Feminino.