Mais Esportes

Thaisa brilha e Brasil vira sobre a Sérvia na Liga das Nações de Vôlei

Thaisa comemora ponto decisivo contra a Sérvia na VNL - Imagem: Divulgação FIVB

Central marca nove pontos de bloqueio e é decisiva para vitória da seleção feminina de vôlei

Divulgação: FIVB

Na noite desta quinta-feira (15), o Ginásio do Nilson Nelson, foi sede de um dos mais emocionantes jogos do Brasil na Liga das Nações de Vôlei até agora. O Brasil, que enfrentou a Sérvia, nesta segunda rodada da competição, venceu de virada por 3 sets a 2, com as parciais de 23 a 25, 25 a 22, 21 a 25, 25 a 12 e 15 a 11. 

O primeiro set do jogo foi muito acirrado. O Brasil cometia muitos erros que fortaleciam a confiança da seleção da Sérvia, que, confiantes, anulava as ações das brasileiras sem muita dificuldade. A ponteira Julia Bergmann foi o principal alvo do saque sérvio, o que acabou desestabilizando o passe brasileiro, o qu fez com que a ponteira nao conseguisse render no ataque. Sem a efetividade de Julia, José Roberto Guimarães viu as suas comandadas encostarem no placar, mas a arrancada não foi o suficiente e as visitantes fecharam a primeira parcial com o placar de 23 a 25.

O segundo set começou melhor para as brasileiras, mas Julia Bergmann nao conseguia entrar na partida. Com isso, José Roberto Guimarães apostou na entrada de Maiara Basso, ponteira estreante na seleção principal. Maiara entrou bem e deu outro ritmo para o jogo,  aumentou o nível técnico da seleção e dificultou a vida das sérvias, principalmente no passe. Basso foi um dos grandes destaques que ajudou o Brasil a vencer o set por 25 a 22 e empatar a partida.

Giovanni Guidetti, técnico da seleção sa Sérvia, voltou para o terceiro set com alguns ajustes no seu time. Com mais confiança e colocando pressão nas brasileiras, o início do set foi tranquilo paras as sérvias, que estavam pontuando em todos os fundamentos, enquantos as brasileiras ainda pareciam perdidas. A levantadora Macris, não conseguia encaixar a bola com a central Carol, o que dificultou a distribuição brasileira, que encontrou muita dificuldade na virada de bola e, mesmo com a Sérvia cometendo mais erros, viu as adversárias vencerem a parcial por 21 a 25 e abrirem 2 sets a 1 na partida.

O BRILHO DE THAISA

O quarto set era decisivo para a equipe brasileira. Era ganhar e forçar o tie break para ainda ter chances de vitória. E, diante de um ginásio lotado, foi a hora de Thaisa brilhar.

Em uma atuação de gala, a central bicampeã olímpica teve uma performance brilhante, principalmente nos fundamentos saque e bloqueio, o que facilitou a vida do Brasil, que fechou o set em impressionantes 25 a 12.

A atmosfera favorecia o Brasil e a liderança de Thaisa ficou evidente. Chamando as companheiras, continuou brilhante no tie break, quando fechou a rede para as adversárias, facilitando a vitória brasileira na parcial por 15 a 12 e a partida em 3 sets a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo