Z - Futebol Agência ENM

The Best: Argentinos dominam premiação da Fifa; confira vencedores

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

A Fifa realizou, nesta segunda-feira (27), o The Best, a cerimônia de premiação para os melhores do mundo do futebol, tanto no masculino quanto no feminino. Realizado em Paris, o evento teve início às 17hs (de Brasília). Para a eleição, o período de avaliação foi estendido para ter também como peso a disputa da Copa do Mundo do Qatar, que começou em novembro. Ao todo, a Fifa usou o desempenho de uma temporada e meia para definir os concorrentes.

No início oficial do The Best, a Fifa fez uma enorme homenagem a Pelé, que faleceu no dia 29 de dezembro do ano passado, aos 82 anos, vítima de um câncer no cólon. Com imagens da carreira e entrevistas de Pelé, a entidade relembrou aquele que é considerado o maior jogador de todos os tempos no futebol. O ex-atacante Ronaldo Fenômeno, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 e 2002, foi o convidado para falar sobre a vida de Pelé; Márcia Aoki, esposa de Pelé, recebeu o troféu de melhor do mundo em homenagem ao rei.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Confira como ficaram as premiações do The Best:

Goleiro e goleira:

A primeira a receber a premiação na noite foi a goleira inglesa Mary Earps, do Manchester United e da seleção da Inglaterra. Aos 29 anos, ela fez parte da campanha do título da Eurocopa e conseguiu superar as fortes concorrentes Ann-Katrin Berger (Alemanha e Chelsea) e Christiane Endler (Chile e Lyon).

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Na disputa entre os homens, o eleito foi o argentino Emiliano Martínez, um dos principais nomes da Argentina no título da Copa do Mundo do Qatar. O goleiro, que atualmente defende o Aston Villa, da Inglaterra, superou a disputa contra Thibaut Courtois (Real Madrid e Bélgica) e Yassine Bounou (Sevilla e Marrocos).

Prêmio Puskás:

O vencedor do Prêmio Puskás foi para as mãos de Marcin Oleksy, do Warta Poznan, que marcou em um lindo chute de voleio. O jogador concorria diretamente com Dimitry Payet, do Olympique de Marselha e Richarlison, que marcou pela Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo do Qatar, diante da Sérvia.

Treinador e treinadora:

Entre as mulheres, a vencedora foi Sarina Wiegman, treinadora que foi campeã da Eurocopa com a seleção da Inglaterra. Ela conseguiu superar Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira e Sonia Bompastor, que atualmente dirige o Lyon, da França.

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

O prêmio de melhor treinador do mundo do futebol masculino foi para o argentino Lionel Scaloni, que conquistou a Copa do Mundo do Qatar dirigindo a seleção de seu país. Scaloni conquistou a premiação pela primeira vez e superou Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Pep Guardiola, do Manchester City.

Fifa Fair Play:

O prêmio de Fair Play foi para as mãos do goleiro Luka Lochoshvili, de 24 anos. Quando estava defendendo o Wolfsberger AC, da Áustria, o goleiro nascido na Geórgia ajudou a salvar a vida de um companheiro que teve uma convulsão em campo. Loschoshvili superou a disputa com Camavinga e Sadio Mané.

Fifa Fan Award:

A premiação para os torcedores foi para a torcida da Argentina, que fez uma incrível festa durante a Copa do Mundo do Qatar. Assim, acabaram superando Abdullah Alsulmi, torcedor que atravessou o deserto da Arábia Saudita para acompanhar a seleção na Copa do Mundo, e também a torcida japonesa, que deu um show na limpeza dos estádios no Mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo