Ponte Preta

Thiago Carpini na Ponte Preta? Veja o que sabemos sobre o assunto

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Thiago Carpini ganhou as redes sociais dos torcedores nesta segunda-feira em meio à busca da Ponte Preta por um novo treinador.

Depois de trabalho altamente positivo à frente da Internacional de Limeira, classificada às quartas de final do Campeonato Paulista, nome do técnico foi muito debatido pelos aficionados da Macaca, que trabalha com Zé Ricardo e Eduardo Barroca como principais alvos para substituir Fábio Moreno.

+ Ponte Preta anuncia contratação de Rafael Santos, lateral-esquerdo do Cruzeiro

Publicidade

Segundo apuração da reportagem do Esporte News Mundo, Carpini teve nome levado aos dirigentes da Alvinegra de modo informal a partir do final de semana e analisado internamente no Estádio Moisés Lucarelli, porém sem nenhuma consulta oficial ou proposta realizada até o presente momento.

Ex-zagueiro, em alta no mercado nacional pelo desempenho no Estadual, divide opiniões dentro e fora do Majestoso, especialmente pela ligação com o rival Guarani, onde recebeu a primeira chance na função e obteve sucesso em campanha de recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, escapando de rebaixamento quase certo.

As declarações feitas após vitória pelo placar de 3 a 2 no Dérbi 196, em março de 2020, logo no início da pandemia de Covid-19, em tom provocativo ao presidente Sebastião Arcanjo, não foram bem digeridas por parte dos cartolas pontepretanos e torcedores e ainda são lembradas.

Ainda durante estada no Guarani, fez campanha regular na fase de grupos do Campeonato Paulista, bateu na trave na briga por classificação às quartas de final e ainda ficou com o vice-campeão do Troféu do Interior em final disputa diante do Red Bull Bragantino.

DE OLHO

Revelado nas categorias de base da própria Ponte Preta, Carpini vê com bons olhos um possível desafio em Campinas, desta vez no lado preto e branco da rivalidade centenária.

O planejamento de carreira, a princípio, é manter-se em grande centro, como é o futebol paulista, para dar nova alavancada profissional.

Thiago, com breve passagem pelo Oeste em 2020, recebeu quatro ofertas durante o Paulistão, porém rejeitou todas: duas da Série C do Campeonato Brasileiro, sendo uma do Paysandu, e duas da Série B.

Neste momento, um acerto de Carpini com a Ponte Preta ainda não está definido, embora seja visto como um treinador promissor da nova geração, com conceitos ofensivos e dentro do orçamento para 2021.

E AGORA?

Após vice-campeonato no Troféu do Interior, Ponte Preta se prepara para estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro compromisso do time campineiro é o Brusque, no domingo, 30 de maio, no Estádio Augusto Bauer, às 11h.

Alvinegra já anunciou, até o momento, o lateral-esquerdo Rafael Santos e o atacante Richard por empréstimo junto a Cruzeiro e Internacional, respectivamente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile