Coritiba
Thiago comenta sobre lances polêmicos e fala de atuação na derrota do Grêmio: ‘Pecamos nas chances’
— Continua depois da publicidade —
Nesta última quarta-feira (1), o Coritiba recebeu o Grêmio, no Couto Pereira, e foi derrotado por 2 a 1. A equipe de Thiago entrou no jogo com confiança e jogou de igual para igual contra o tricolor gaúcho, que soube ser preciso nos lances capitais com a categoria dos seus jogadores, fator que definiu a vitória gaúcha e praticamente rebaixa o Coxa.
+ Coritiba começa missão impossível na reta final do Brasileirão contra o Grêmio
Com essa derrota agora, o Coritiba se vê há 14 pontos de deixar a zona do rebaixamento e a queda para a Série B já aceita pela torcida, restando apenas o lado matemático ser resolvido. Thiago aind adota um discurso de “jogo a jogo”, mas entende a dificuldade da missão.
“A gente tem que tentar ganhar os sete jogos, buscar as sete vitórias, lógico que sabemos que é muito difícil, mas temos que tentar e ter esse pensamento dentro da nossa cabeça. Precisamos melhorar no aproveitamento das chances, mas precisamos mostrar essa garra para a torcida e seguir tentando.”
Nesta derrota, no pré a grande surpresa foi a decisão de Thiago em bancar Slimani, que estava bem e poderia ter jogado, mas segundo o treinador ainda corria risco de sofrer uma nova lesão. Nos seus argumentos, o treinador alviverde explicou pontualmente o motivo da ausência do argelino.
“O caso do Slimani é que ele está vivendo um calendário diferente de toda a sua carreira, jogos em sequência de maneira insana, viagem de mais de 10 horas e jogos logo em seguida e vários outros fatores, então ele ainda está um pouco distante de estar adaptado a realidade do futebol brasileiro. Mas sobre a lesão dele, ele estava bem e queria jogar, como todo jogador quer, mas no final foi opção minha, porém fiz isso pensando em ter ele nos outros sete jogos, porque se ele joga os 90 minutos hoje teria uma grande chance de se lesionar e ficar fora do ano todo.”
Outra troca no time titular contra o Grêmio, foi a entrada de Diogo Batista no lugar de Natanael, suspenso, o jovem foi personagem do lance do segundo gol do Grêmio, onde Suárez dominou o jovem no lance. Thiago defendeu o defensor e deu vários elogios para a base alviverde.
“Hoje dei a chance para o Diogo e jogamos com dois jovens no lado direito da defesa, ele e o Thalisson, algo que é raro na Série A. Hoje ele entrou em uma fogueira, mas contra o Goiás, no meu primeiro jogo, ele também foi colocado em uma situação complicada, mas foi muito bem e em outros jogos também teve destaque. Acredito que no futuro casos como o do Diogo e Thalisson servirá de exemplo para outros meninos da base que certamente terão oportunidades.”
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na reta final do jogo, o grande acontecimento foi a expulsão de Slimani após dois confrontos contra Kannemann, onde no primeiro os dois saíram amarelados e no segundo o argelino terminou expulso. Thiago não achou a decisão correta, mas afirmou que Slimani precisa melhorar seu psicológico.
“Sobre a expulsão do Slimani, eu ainda não vi o lance, então não posso afirmar quem bateu em quem, mas considerando o histórico do Kannemann acho que o melhor cenário era a expulsão dos dois. No final, sinto que o Slimani, considerando sua carreira, poderia e precisa ter um psicológico muito melhor para isso não se repetir.”
O Coritiba agora se vê afundado na zona de rebaixamento com 23 pontos na 19ª posição. A equipe alviverde volta a campo no próximo domingo (5), às 18h30, contra o Goiás, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão.