Coritiba

Thiago comenta sobre situação de Jesé Rodríguez no Coritiba: ‘Está evoluindo’

Jesé não atuou um tempo inteiro pelo Coritiba - Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Anunciado no dia 5 de setembro pelo Coritiba, o atacante Jesé Rodríguez chegou ao clube paranaense depois de um período extenso inativo, mas com a expectativa grande das pessoas ao redor. Passados quase dois meses, a realidade é totalmente outra e a contratação é questionada por todos.

+ Thiago comenta sobre lances polêmicos e fala de atuação na derrota do Grêmio: ‘Pecamos nas chances’

Com quase dois meses completos pelo Coritiba, Jesé ainda não atuou por um tempo completo nos jogos que esteve em campo e passou longe de deixar sua marca. O espanhol chegou com escasso físico e precisou reforçar esse lado, com isso ainda não tem atuado perto do que era esperado.

Números de Jesé pelo Coritiba

  • 4 jogos de 10 possíveis
  • 61 minutos em campo (18 minutos por jogo)
  • 0 gols e assistência
  • 2 finalizações (1 para o gol)
  • 36 toques na bola (9 por jogo)
  • 20 passes (5 por jogo)

Na coletiva, após a derrota do Grêmio, Thiago deu uma análise mais profunda, porém óbvia sobre o atacante espanhol e defendeu o camisa 11 que para ele “tem crescido de rendimento”.

“Bom, o Jesé chega ao Coritiba com uma situação única, pois ele estava há um certo tempo parado e ficou uns 45 dias negociando seu contrato com o clube, e neste período ele não estava treinando com a equipe. Então, quando ele chega no Brasil precisa fazer um preparo especial para aguentar o futebol brasileiro e a sequência de jogos, junto com isso tudo ele precisa lidar com o Coxa estando na zona. Depois disso tudo ele vai ganhando minutagem, mas óbvio que eu como treinador preciso dar espaço para quem está melhor preparado, porém é lógico que ele está evoluindo com a sua minutagem.”

De acordo com o treinador do Coritiba, Jesé tem crescido com a sua minutagem, porém a partida que o atacante mais atuou foi contra o Vasco, na sua estreia, onde participou de 32 minutos. Depois disso o camisa 11 regrediu a sua minutagem: contra o Cuiabá foram 26 minutos, contra o Palmeiras apenas dois minutos e contra o Grêmio foram 11 minutos. Vale destacar também que depois da estreia de Jesé, o espanhol ficou três jogos no banco e voltou a atuar apenas contra o Cuiabá, cerca de um mês depois.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com o contrato se encerrando no dia 31 de dezembro, Jesé certamente foi uma aposta desesperada da SAF para consertar a bagunça feita no Coritiba em 2023, porém com metade do contrato já cumprido fica cada vez mais claro o quão sem pensar foi feita a contratação do espanhol, que é criticado pela torcida alviverde, mas apenas está aproveitando uma oportunidade dada por um grupo de dirigentes desesperados em salvar a quantidade grosseira de erros feitos ao longo dos últimos meses.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo