Coritiba

Thiago lamenta oitava derrota seguida do Coritiba e fala da defesa: ‘Falta atitude’

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta quarta-feira (27), o Coritiba visitou o São Paulo, no Morumbi, e foi derrotado por 2 a 1, com o gol alviverde sendo marcado por Slimani. A equipe de Thiago Kosloski somou sua oitava derrota seguida após mais uma atuação nada inspiradora e que seguiu marcada pelos erros defensivos que seguem atormentando o Coxa.

+ Atuações ENM: Slimani marca primeiro gol, mas defesa do Coritiba segue sendo problema em derrota; veja as notas

Após a goleada de 5 a 1 na última quinta para o Vasco, o Coritiba entrou em campo mal mais uma vez e em 30 minutos sofreu três gols, mas apenas um valeu. Depois disso entrou no jogo, buscou o empate, mas foi para o intervalo perdendo após um pênalti marcado. Thiago comentou sobre esse começo fraco da sua equipe.

“Acho que a primeira coisa que tentamos fazer ao longo da semana foi resgatar esse sentimento de alma guerreira, nos cobramos de mesmo que sem o resultado agente entregasse da maneira mais dura possível para o rival. Confesso que começamos de uma maneira fraca e isso foi visto nos três primeiros gols, onde um apenas valeu. Depois disso entramos no jogo e empatamos.”

O treinador do Coritiba também falou do pênalti marcado, que para ele foi mal marcado, mas afirmou que não comentará mais sobre arbitragem pois os critérios utilizados são ruins para ele. Thiago já comentou muito sobre este tema em outros jogos do Coxa, como na derrota para o Botafogo.

“Mas infelizmente pelo critério do árbitro o pênalti foi marcado e fomos para o intervalo perdendo. Não vou falar mais de arbitragem aqui pois não entendo os critérios usados, em certos jogos é um e nos outros, como hoje não é, então não falo mais.”

Thiago Kosloski sobre pênalti marcado para o São Paulo.

Com mais dois gols tomados, o Coritiba soma 53 gols sofridos neste Brasileirão e amarga a pior defesa no torneio. Nesta sequência de oito derrotas seguidas, o Coxa vive um pesadelo na defesa e no começo deste confronto não foi diferente, Thiago comentou sobre o que pode mudar neste setor.

“A primeira situação é estar melhor posicionado, acho que no segundo tempo tivemos uma consistência defensiva melhor, pois na primeira etapa deixamos a desejar nesse critério. Agora precisamos estudar o Athletico e dar tranquilidade ao elenco, pois tiveram alguns positivos.”

“Precisamos cobrar isso deles para que a gente melhore, mas acho que um ponto principal para essa melhora é um crescimento no comportamento, pois se analisar os gols tomados não estávamos bem posicionados e faltou atitude para melhorar isso e em vários outros lances, como no um contra um, duelos aéreos e etc.”

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No próximo domingo o Coritiba entra em campo contra seu maior rival, o Athletico, a partida acontece em um momento que o Coxa está muito mal, mas o discurso pregado dentro do clube é de “campeonato a parte”, treinador frisou isso e falou sobre as cobranças da torcida.

“Estão certos em cobrar, não podemos reclamar de nada pois eles estão fazendo a parte deles com mais de 30 mil nos jogos, mas sobre o Athletiba não podemos decepcionar. É um campeonato a parte e precisamos encerrar esta sequência de derrotas.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo