Ponte Preta

Thiago Lopes atrela regularidade na Ponte Preta com dedicação: ‘Fruto de trabalho’

Thiago Lopes atrela regularidade na Ponte Preta com dedicação: 'Fruto de trabalho'

Thiago Lopes é uma das gratas surpresas recentes na Ponte Preta na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Cria das categorias de base, zagueiro foi titular nos dois últimos jogos da Macaca e arrancar elogios de torcida, treinador e imprensa.

+ Ponte Preta divulga detalhes de problema no joelho de Niltinho; confira

“Eu acredito que isso é fruto do meu trabalho. Eu venho trabalhando muito e eu venho bastante, independentemente de estar jogando ou não. Eu creio e acredito em Deus também”, celebrou o garoto de 19 anos, em coletiva de imprensa.

“Eu creio que Deus abençoa quem trabalha. Com o fruto do meu trabalho, eu estou agarrando a minha oportunidade e vou manter focado no máximo aqui para eu ficar como titular”, acrescentou.

QUEM É?

Com quatro participações no elenco principal e atual parceiro de Cleylton na linha defensiva, Thiago Lopes relembrou início da carreira no futebol e chegada à Ponte Preta.

“Comecei com 11 anos. No começo, não era focado no futebol e ainda fazia mesmo por brincadeira. Só que o tempo foi passando e passando. Eu fui aprendendo cada vez mais. Aí meu treinador, chamado Kiko, veio correu atrás para mim das coisas, veio e me buscou apesar de que eu não queria ainda e não era o momento”, contou.

“Ele começou, pegou no meu pé, arrumou o clube e me apoiou muito, ele e a minha família principalmente. Aí aparece uma oportunidade para eu vir para Ponte Preta com os meus 14 anos. Foi o momento certo de tudo que a gente passou e preparou para isso. Chegamos, passamos e fomos bem. Fomos bem acolhidos pelo clube, graças a Deus, e hoje estamos aqui”, emendou.

A paralisação do futebol em decorrência da pandemia da Covid-19 em março de 2020 ‘ajudou’ Thiago Lopes a ser promovido do Sub-20 ao profissional da Ponte Preta.

“Eu acho que a pandemia também ajudou bastante, porque ali deu para se preparar bastante, independentemente que não estava tendo jogo. Foi uma preparação muito boa”, disse.

“A gente sabia que ia ter oportunidade no profissional por não estar com uma verba tão boa em questão de todos os clubes. Apareceu a oportunidade. Agora eu quero focar mais ainda, manter e sempre querer evoluir. É sempre querer mais”, fechou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 16º lugar com 19 pontos, Ponte Preta abre segundo turno na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 22 de agosto, diante do Brusque, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 20h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo