Na última quarta-feira (19), o Flamengo venceu o Ñublense, do Chile, no Maracanã, por 2 a 0, gols de Pedro, em partida da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Na zona mista, Thiago Maia destacou a atuação do time na estreia do técnico Jorge Sampaoli. O duelo de volta com o Maringá, pela Copa do Brasil, também foi assunto. O volante mostrou otimismo com a classificação na competição nacional.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
— Começamos um trabalho novo, vamos ter a nossa torcida nos apoiando no Maracanã. Contra o Maringá-PR, tendo muita humildade, sei que a gente pode reverter esse jogo. Mas agora, não adianta pensar no futuro. Temos que pensar no próximo jogo e, aos poucos, com humildade, a gente vai conseguindo chegar nos resultados — disse o camisa oito.
Contra o Maringá, o Flamengo precisará vencer por uma diferença de três gols para avançar direto às oitavas de final. Isso porque, no confronto de ida, no Estádio Willie Davids, a equipe paranaense venceu por 2 a 0. O Dogão pode perder por um tento que fica com a vaga. Em caso de placar igual ao do primeiro duelo, mas desta vez para o Rubro-Negro, a classificação será decidida em cobranças de pênaltis. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
+ Gols de Pedro são decisivos e definem resultados do Flamengo
Antes do duelo pela Copa do Brasil, o Flamengo ainda tem um compromisso. O Rubro-Negro enfrenta o Internacional, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Diante do Colorado, o Flamengo vai em busca da segunda vitória no Brasileirão. Na estreia na competição, o time da Gávea venceu o Coritiba, por 3 a 0, gols de Ayrton Lucas, Gabigol (pênalti) e Pedro, no Maracanã.