Flamengo
Thiago Maia sofre corte profundo na perna e desfalca Flamengo na Supercopa
— Continua depois da publicidade —
A tarde desta segunda-feira (14) no Ninho do Urubu foi cercada de preocupação. O Flamengo informou que o volante Thiago Maia sofreu um corte profundo na perna esquerda e precisou ser levado para às pressas para o hospital. A tíbia do jogador ficou exposta, mas não houve fratura. Por conta desse incidente, o atleta desfalca o Rubro-Negro na Supercopa do Brasil, na partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo.
O lance aconteceu em uma disputa durante o treino. Depois do episódio, o jogador foi levado para o hospital para realizar uma lavagem no local e evitar uma infecção, com utilização de antibiótico venoso. O Flamengo informou que o procedimento foi realizado com sucesso, e que o atleta permanecerá internado. O chefe do departamento médico do clube publicou uma foto com Thiago Maia após a operação.
+ Arena Pantanal terá 80% da capacidade para Atlético-MG x Flamengo
+ Com exímia cobrança de falta, Arrascaeta chega a 40 gols com a camisa do Flamengo
Thiago Maia passou por outro procedimento cirúrgico no final de 2020. O jogador havia sofrido uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no Maracanã, no dia 14 de novembro. Na cirurgia, o volante teve reconstruídos o ligamento cruzado anterior e também o canto posterolateral.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O jogador voltou a atuar pelo Flamengo em julho de 2021, na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão. Há mais ou menos, o Rubro-Negro concluiu a compra em definitivo do volante junto ao Lille, da França. O atual vínculo do jogador com o clube carioca vai até dezembro de 2026.