Futebol Internacional

Thiago Mendes renova contrato com o Lyon até 2025

Foto: ROMAIN PERROCHEAU/AFP via Getty Images

O Lyon garantiu, nesta sexta-feira (17), a renovação do brasileiro Thiago Mendes por mais três temporadas. Desta forma, o jogador de 30 anos vai permanecer vinculado ao clube francês pelo menos até 2025. Após mais uma temporada de destaque na equipe, sendo um dos nomes mais importantes durante a disputa do Campeonato Francês, Thiago Mendes virou uma das prioridades na renovação.

Na última temporada, o volante brasileiro disputou 37 jogos, marcou dois gols e deu uma assitência, um rendimento bastante positivo e que o manteve como uma das melhores médias do elenco. A manutenção do jogador chegou a estar em dúvida diante de algumas possíveis ofertas, mas as partes acabaram chegando em um acordo para a ampliação do vínculo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além de Thiago Mendes, o Lyon espera agora manter outros nomes importantes da equipe como os meias Houssem Aouar, Maxence Caqueret e Lucas Paquetá. Todos foram jogadores de destaque na última temporada e poderão sair. Paquetá, por exemplo, já foi indicado como alvo do Newcastle, enquanto Aouar teve o seu nome recentemente ligado a uma possível transferência para o Arsenal.

Manter peças importantes do elenco é importante para o Lyon tentar brigar mais acima na tabela de classificação do Campeonato Francês. Com um rendimento muito irregular, a equipe ficou apenas na sétima colocação da última temporada, tendo somado 61 pontos em 38 jogos. Em busca de uma qualificação para a Liga dos Campeões, o Lyon precisa melhorar o seu rendimento.

Revelado pelo Goiás, Thiago Mendes ainda passou pelo São Paulo no futebol brasileiro, aonde começou a ter um grande destaque. Na temporada 2017/18, o jogador chegou ao futebol francês para atuar pelo Lille. A chegada ao Lyon foi na temporada 2019/20 e o jogador já passou dos cem jogos pelo clube francês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo