Sem clube desde a sua saída do Sport, Thiago Neves deu uma entrevista para o canal no Youtube do Paraná Clube, clube que o revelou para o futebol. O meia comentou sobre a sua saída delicada da equipe paranaense no ano de 2007. O caso acabou na Justiça, em uma ação movida pela empresa que gerenciava a carreira do jogador. O clube teve que pagar R$ 40 milhões aos empresários. A dívida foi quitada apenas em 2017.
– Foi uma época complicada. Também fui enganado. Só falam do Thiago Neves porque era o meu nome que estava envolvido. Na época, o empresário acabou usando isso para poder manchar um pouco meu nome no clube. Mas eu não tive nada a ver. O processo era o clube contra um empresário, e acabou tendo meu nome. Nunca ganhei um real do Paraná, nunca processei o Paraná na minha vida, nunca vou fazer isso.
Thiago Neves admite que gostaria de voltar ao Paraná para poder encerrar a carreira. O jogador destacou que é a chance de realizar o desejo do avô Domingos e também de sua família.
– Óbvio que seria um sonho não só meu, como da minha família. Jogar no clube que eu amo, na minha cidade, perto dos meus familiares, isso para mim seria espetacular. Não depende de mim, depende de vocês também. Mas, claro que para mim seria um sonho encerrar aqui e poder realizar o sonho do meu avô, da minha avó, de toda a minha família – comentou.
O Paraná Clube enfrenta dificuldades financeira e, consequentemente, dentro de campo. O clube vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2022. Desde que a quarta divisão passou a ser disputada, em 2009, somente dois clubes que foram rebaixados conseguiram, logo no ano seguinte, voltar para a terceira divisão.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA: