A Ponte Preta anunciou, nesta quinta-feira (25), a renovação de contrato com o zagueiro Thiago Oliveira. Com o acerto, o vínculo do jogador se estende até 31 de dezembro de 2025.
Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A Diretoria Executiva também firmou um aumento na multa rescisória do atleta. Agora, é avaliada em R$ 22 milhões para clubes brasileiros, o mesmo número para o futebol exterior, no entanto, convertido em euros (cerca de R$ 110 milhões).
A diretoria pontepretana tem agido de antemão para manter a equipe e valorizar as peças que possui, assim como foi recentemente com o volante Felipe Amaral. Segundo o presidente da Macaca, Marco Antônio Eberlin, também é levado em consideração possíveis interesses que podem chegar.
— Mais um trabalho da diretoria visando preservar a qualidade do nosso elenco e sempre resguardando os interesses futuros do clube — afirmou.
Assim como Amaral, o zagueiro de 20 anos também é formado nas categorias de base do clube alvinegro e conseguiu bom espaço na equipe titular.
Na temporada atual, Thiago Oliveira disputou 26 partidas, sendo 25 como titular. Porém, com a chegada de Mateus Silva, emprestado pelo Cruzeiro, acabou perdendo as oportunidades entre os primeiros homens.
A Ponte Preta entra em campo nesta quinta-feira (25), às 21h30, para duelar contra o Grêmio Novorizontino. A partida, que será disputada no Estádio Jorge de Biasi, será palco de reencontros de ex-jogadores com o alvinegro e de um confronto direto, já que apenas um ponto separa as equipes na tabela da Série B.
A equipe de Campinas, com 32 pontos, está na 12ª colocação e o time de Novo Horizonte, com 31, vem logo depois na 13ª.