Thiago Santos chegou ao Fluminense bem questionado pela torcida, mas na vitória contra o São Paulo mostrou que pode ser importante. O volante foi improvisado novamente na zaga, porém já indicou que pode ser sua posição fixa ao longo dos próximos jogos. Após a partida, o volante ou quase zagueiro revelou conselho de Diniz após sua chegada.
– Diniz já tinha conversado comigo. Jogar como volante aqui fica um pouco mais difícil. E já treino mais de zagueiro também e me sinto melhor jogando no esquema dele jogando de zagueiro. Procuro sempre ajudar onde o Diniz precisar – destacou.
+ Em oitavo na tabela, Fluminense é o melhor mandante do Brasileirão
+ Cano vira terceiro maior artilheiro do Fluminense na história do Brasileirão
Números de Thiago Santos
Thiago busca repetir o bom desempenho contra o São Paulo para poder se consolidar no time do Fluminense. Além disso, destaca cobrança diária do técnico Fernando Diniz.
– Primeiramente agradecer a Deus por tudo que estou vivendo agora, minha família, meus amigos que no momento ruim sempre estiveram comigo. Nunca deixei de trabalhar e sempre me dedico no dia a dia. Agradecer também ao Diniz, que sempre me cobra bastante e fala o quanto eu mereço estar aqui. Claro que quando a gente recebe elogio é bom, mas sempre busco trabalhar para fazer o melhor para o Fluminense. Vou procurar fazer mais vezes o que fiz hoje e só tende a crescer.
Ovacionado no Maracanã
Ao ser substituído, o nome de Thiago Santos foi ovacionado no Maracanã, o que era quase inimagivável há alguns meses. Quando a escalação foi anunciada, os arredores e também dentro do Maracanã, muitos ficaram surpresos: “Thiago Santos na zaga?” O jogador calou muitos.
– Qualquer um que tem o nome gritado é motivo de alegria. Do jeito que eu estava vindo e hoje ter o nome gritado. Agora, é procurar repetir as atuações de hoje e ter a confiança do torcedor e também do Diniz.
A disputa na zaga
Caso siga atuando como zagueiro, Thiago Santos terá que disputar com: David Braz, Felipe Melo, Marlon e Manoel – que deve voltar em fevereiro após caso de doping. Até o fim do ano, Nino é absoluto na zaga tricolor, porém pode abrir uma vaga no início do ano por conta de sondagens de clubes europeus.
