Tênis

Thiago Wild é superado por 115 do mundo nas quartas em Buenos Aires

Thiago Wild (Foto: @argentinaopentennis / Ieb+ Argentina Open)

Brasileiro não resistiu ao sérvio Djere nas quartas e segue sem ir à semi

Thiago Wild (Foto: @argentinaopentennis / Ieb+ Argentina Open)

Chegou ao fim a ótima campanha de Thiago Wild, número 77 do mundo, no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, evento que abre a gira sul-americana no piso de saibro, com premiação de US$ 688 mil. 

 Entre em nosso canal do Whatsapp!


O paranaense número 1 do Brasil caiu diante do qualifier sérvio Laslo Djere, 115º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/3 após 1h38min de duração na quadra central do Buenos Aires Lawn Tennis Club. Foi o sexto jogo entre os dois e a quarta vitória do europeu.


Wild havia vencido pela primeira vez na temporada e também na chave principal do mais tradicional torneio do continente. Ele tirou o atual campeão, Facundo Diaz Acosta, e também o sexto favorito e 31º, o também argentino Sebastian Baez, seu companheiro de treinos.


Thiago perde a chance de quebrar um jejum que perdura desde 2020 quando foi campeão do ATP 250 de Santiago, no Chile. Desde então ele não consegue passar das quartas de final de torneios ATP.


Wild somará 50 pontos no ranking e terá subida no ranking podendo fechar a semana como o 73º a depender de outros resultados incluindo do próprio Djere e de João Fonseca que joga ainda nesta sexta-feira contra o argentino Mariano Navone, 47º. 


O jogo


Na partida desta sexta, Wild não conseguiu imprimir um bom ritmo nas devoluções e pouco incomodava o rival que esteve mais firme e dominante. Wild porém foi confirmando o saque, levou ao tie-break, mas começou mal, ficou 5 a 1 abaixo e não conseguiu recuperar. Foram 17 erros não-forçados do brasileiro na parcial contra apenas quatro winners.


No segundo set o sérvio ficou mais confiante e o brasileiro abaixou um pouco a guarda. Foi o suficiente para Djere abrir uma quebra em 4 a 1. Wild teve dois break-points no sétimo game, mas cometeu erros e Djere não deu mais oportunidades.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo