Tênis
Thiem vence atual campeão e estreia com vitória no ATP Finals
— Continua depois da publicidade —
Em reedição da final do ATP World Tour Finals de 2019, Dominic Thiem, da Áustria, derrotou o grego e atual campeão Stefanos Tsitsipas, neste domingo (15), por 2 sets a 1 (7/6 – 4/6 – 6/3). A partida marcou o início da fase de grupos de simples, que é realizada na quadra central do O2 Arena, em Londres, na Inglaterra.
Mesmo sem público devido ao novo coronavírus, Thiem e Tsitsipas fizeram um belo duelo pelo grupo “Londres 2020”. Rafael Nadal, da Espanha, e Andrey Rublev, da Rússia, completam o quarteto. Do outro lado da chave, Novak Djokovic, Daniil Medvedev, Alexander Zverev e Diego Schwartzman formam o grupo “Tokyo 1970”.
O JOGO
Durante o início do confronto, Thiem e Tsitsipas sacaram muito bem e, consequentemente, não conseguiram quebrar o serviço um do outro, forçando o tie break. Com erros bobos cometidos pelo atual campeão do US Open, o grego teve o mini break e abriu uma vantagem de três pontos (4/1). O #3 do ranking mundial reagiu e fechou o primeiro set com a parcial de 7/6(5).
O equilíbrio não se manteve por muito tempo, pois logo no terceiro game do segundo set, Thiem cedeu pontos ao número seis do mundo e foi quebrado. O vencedor do ATP Finals da última temporada aproveitou o momento ruim do adversário e confirmou o saque (3/1). O austríaco não conseguiu devolver a quebra e viu Tsitsipas empatar o jogo por 6/4.
Dominic Thiem voltou para o terceiro set com outra mentalidade e postura, muito focado para vencer o jogo de abertura do campeonato. Thiem ativou o modo rolo compressor e assumiu o set com três games de diferença. Afetado pelo desperdício do break point, Tsitsipas se irritou e permitiu que o rival continuasse na frente. Sem dificuldades, o vice-campeão sacou para a partida e definiu com a parcial de 6/3.
Ainda pela primeira rodada do grupo “Londres 2020”, o espanhol Rafael Nadal e o russo Andrey Rublev, que fará estreia no Finals, se enfrentarão neste domingo (15), às 17h, horário de Brasília.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.