Futebol Internacional

Thomas Tuchel, técnico do Bayern de Munique, nega crítica ao elenco após derrota na Champions

De acordo com canal alemão, treinador teria dito aos jogadores que “não eram tão bons quanto pensava”

Publicado em

Foto: ALBERTO PIZZOLI | AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Após a derrota do Bayern de Munique para a Lazio, na última quarta-feira (14), no Olímpico de Roma, em partida de ida das oitavas de final da Champions League, o técnico Thomas Tuchel, segundo o canal alemão “Sky Germany”, teria dito aos jogadores que “não eram tão bons quanto pensava”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Em entrevista coletiva neste sábado, o treinador foi questionado quanto as chances de título do Bayern na Bundesliga e na Liga dos Campeões. Tuchel aproveitou a pergunta para negar que tenha dito tal frase e garantir que “nunca se coloca acima da equipe”.

Publicidade

– É um pouco inapropriado falar sobre título da Champions League e da liga depois de duas derrotas. Somos bem aconselhados a cuidar de nós. Como técnico, nunca nos colocamos acima do time. Um treinador que fala uma frase como essa não entra mais no ônibus. Vamos continuar a impulsionar a equipe – declarou.

Dieter Nickles, assessor de imprensa do Bayern, confirmou que a suposta crítica feita por Thomas Tuchel não existiu.

+ Luis Enrique é direto ao falar sobre possível saída de Mbappé: ‘A equipe está acima de todos’

+ Suárez afirma que Inter Miami será o último clube de sua carreira

O Bayern tem feito uma temporada abaixo da média. Na Copa da Alemanha, o Gigante da Baviera foi eliminado por um clube da terceira divisão. Já na Bundesliga, a equipe ocupa a segunda colocação, com 50 pontos, oito atrás do Leverkusen, para quem perdeu por 3 a 0 no final de semana passado. O rival já jogou na 22ª rodada e venceu. O time de Munique pode diminuir a diferença para seis ponto desde que vença o Bochum, fora de casa, neste domingo (18).

Na Champions League, o Bayern precisa vencer a Lazio por dois gols de diferença, em Munique, no duelo de volta das oitavas de final. A partida acontece no dia 5 de março, uma terça-feira, às 17h (horário de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile