Futebol Internacional

Luis Enrique é direto ao falar sobre possível saída de Mbappé: ‘A equipe está acima de todos’

Mbappé e Luis Enrique, PSG (Foto: FRANCK FIFE | AFP via Getty Images)

Treinador não demonstrou preocupação com possível acerto do atacante com outro clube

Foto: FRANCK FIFE | AFP via Getty Images

Segundo a imprensa europeia, o atacante Kylian Mbappé comunicou ao presidente do Paris Saint-Germain e posteriormente aos companheiros que não irá permanecer no clube ao final da atual temporada, quando acaba seu contrato. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16), o treinador da equipe, Luis Enrique, preferiu focar no elenco e disse que só irá se pronunciar sobre a saída do jogador quando a mesma for oficial.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

 – Não tenho nenhuma informação para dar. Até que as partes envolvidas se manifestem, não direi nada. Nem Kylian nem ninguém do clube falaram publicamente. Eu sou o treinador. Quando as partes se comunicarem, darei minha opinião – falou.

– Continuamos trabalhando para formar a melhor equipe possível todos os anos. Disse isso quando cheguei, há seis meses, a equipe está acima de todos os jogadores, de todos os indivíduos. O clube segue a mesma política, essa é a nossa mensagem. Quando as partes envolvidas falarem, porque cabe a elas isso, darei a minha opinião como treinador – completou.

Por fim, Luis Enrique contou que nada mudou no ambiente do clube após as notícias de que Mbappé irá deixar o PSG tomaram os veículos de comunicação.

– A atmosfera era a de todos os treinos anteriores. Normal e correto, nada de novo. Os jogadores do PSG devem saber que existem boatos, críticas, polêmicas, é normal. Quem não gosta não deve ficar em um clube como o PSG – disse.

+ Por conta de leve lesão, Thiago Silva desfalca o Chelsea contra o Manchester City

+ Suárez afirma que Inter Miami será o último clube de sua carreira

Mbappé chegou ao PSG em 2017, vindo do Monaco, clube em que se profissionalizou. Atualmente, o jogador disputa a sua sétima temporada pelo time da capital francesa.

Ao todo pelo PSG, Mbappé disputou 290 jogos até então, tendo anotado 243 tentos e distribuido 93 assistências. Nesta temporada, o atacante foi a campo 30 vezes, sendo titular em 29, marcou 31 gols e deu sete passes para seus companheiros balançarem as redes adversárias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo