Paralimpíadas
Thomaz Moraes é prata e Petrúcio Ferreira fica com bronze, em dobradinha do Brasil nos 400m T47
— Continua depois da publicidade —
O Brasil conquistou mais duas medalhas nos 400m da categoria T47 para encerrar o atletismo com 27 medalhas. Na manhã deste sábado (4), Thomaz Moraes com o tempo de 47s.87 conquistou a medalha de prata, já Petrúcio Ferreira terminou a prova em 48s04 e conquistou o bronze. O ouro ficou com Ayoub Sadini, do Marrocos, que com o tempo de 47s38, quebrou o recorde mundial.
+ Confira o calendário, horários e modalidades das Paralimpíadas de Tóquio.
+ Para saber tudo sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A prova foi muito equilibrada, o Brasil contava com três dos oito participantes, então a chance de medalha era grande. Além das duas medalhas, Lucas Lima com o tempo de 50s11, ficou com a sétima posição. Thomaz largou na raia de número 7, bem no canto, mas teve uma largada muito forte e brigou por cada metro com o marroquino que largou na raia 6. Já Petrúcio largou na raia 5, mas centralizada e mostrou muita força no meio da prova, para disparar e encostar nos dois primeiros colocados.
Com mais essa dobradinha de Thomaz e Petrúcio, vale lembrar que pouco antes, o Brasil teve dobradinha com Thalita Simplício e Jerusa dos Santos, o Brasil fechou o atletismo de pista com 27 medalhas. Sendo oito ouros, oito pratas e 11 bronzes.
Thomaz Moraes, com apenas 20 anos, levou sua primeira medalha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Já Petrúcio Ferreira leva sua segunda medalha, já que foi ouro nos 100m T47, inclusive batendo recorde mundial.