O Oklahoma City Thunder venceu o New Orleans Pelicans por 123 a 118, na noite de ontem (12), em partida válida pelo play-in da NBA. O duelo aconteceu no Smoothie King Center, casa dos Pelicans. Com o resultado, o Thunder viaja até Minnesota para enfrentar os Timberwolves. O vencedor irá assumir a 8ª posição da conferência oeste e enfrentar o Denver Nuggets, líder da temporada regular.
O jogo começou com os donos da casa impondo um ritmo muito forte no ataque, chegando a anotar 19 pontos em menos de 5 minutos. Após pedido de tempo, OKC conseguiu reequilibrar a partida, com Josh Giddey e Lu Dort sendo os responsáveis pela retomada. Conhecido por ser um exímio defensor, Dort foi o maior pontuador do primeiro quarto com 14 pontos e os visitantes abriram 3 pontos.
No segundo período, a partida seguiu parelha e sem que nenhum time fosse capaz de abrir uma vantagem confortável. Os Pelicans, empurrados pela torcida, retomaram a dianteira nos 2 minutos finais em bola de fora de Trey Murphy, destaque de New Orleans com 15 pontos no primeiro tempo. Graças ao forte fim de primeiro tempo de Murphy e também de Herb Jones, a equipe de Willie Green foi para o intervalo vencendo por 6 pontos.
Na volta dos vestiários, Shai Gilgeous-Alexander apareceu para o jogo. Tímido nos primeiros 24 minutos (7 pontos em 30% de aproveitamento), o armador do Thunder somou 17 pontos no terceiro período e, junto com Giddey, seu parceiro de armação, comandou uma parcial de 39 a 24 e fez com que o time fosse para o último quarto com uma liderança de 9 pontos.
Os 12 minutos finais foram marcados por muita tensão e equilíbrio. Só no último período, a partida chegou a ficar empatada em 5 ocasiões e houve 5 trocas de liderança. Com Oklahoma perdendo por 1 ponto a menos de 30 segundos do fim, Gilgeous-Alexander chamou a responsabilidade e virou o confronto em difícil arremesso. No lance seguinte, Ingram não conseguiu responder. Faltando 3 segundos, os Pelicans tiveram a chance de empatar a partida, mas Jones fez um passe errado para McCollum e definiu a derrota da equipe.
Destaques do jogo
New Orleans Pelicans – Brandon Ingram: 30 pontos e 7 assistências; Trey Murphy: 21 pontos e 4 rebotes
Oklahoma City Thunder – Shai Gilgeous-Alexander: 32 pontos e 5 rebotes; Josh Giddey: 31 pontos e 10 assistências