Athletico

Tiago Nunes explica saída do Athletico e fala da relação com Petraglia: ‘eu vou voltar’

Publicado em

Foto: Miguel Locatelli/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O ex-treinador do Athletico, Tiago Nunes, participou de uma entrevista no canal do jornalista Jorge Nicola, na última segunda-feira (4). Entre os assuntos abordados, o treinador comentou sobre sua saída do Furacão e sua relação com o clube e com o presidente Mário Celso Petraglia. Tiago explicou o principal motivo de sua saída e afirmou que depois conversou com Petraglia e ambos tem uma boa relação.

+ Com dúvida no ataque, Felipão prepara escalação do Athletico para partida com o Libertad

Sobre a saída do Athletico em 2019, após a conquista do título da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, Tiago Nunes afirmou que o principal motivo da saída foi o desmanche do elenco e a perda de peças para formar uma equipe competitiva. O treinador afirmou que criou uma forte identidade com o clube e espera retornar um dia ao Furacão.

Publicidade

– Eu vou voltar, em algum momento eu vou voltar. Foi um clube que eu criei uma identidade de coração, mas a minha saída foi em um momento que teve um encerramento de ciclo. No Athletico tem a ideia do título mundial até 2024, mas a gente fez um 2018 e 19 muito mágico e aquela equipe se demonstrou, saíram 16 jogadores daquele elenco. Não fazia sentido eu estar aqui para começar de novo do zero, aí chegou o Corinthians, uma proposta praticamente irrecusável, mexeu com o coração e com o imaginário. Claro que fica uma sensação que poderia ter sido diferente, mas a gente não tem a oportunidade de voltar no tempo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O treinador também comentou sobre sua relação com Petraglia. Tiago Nunes afirmou que já fez as pazes com o presidente do Athletico, que já conversaram e que tem uma boa relação com as pessoas ligadas ao Furacão.

– Já conversei com o presidente Petraglia por mais de uma oportunidade. As pessoas acham que somos brigados. Já fizemos as pazes há muito tempo. Quando fui para o Grêmio ele me mandou uma mensagem, depois quando fui jogar na arena a gente se abraçou. Tenho uma relação muito tranquila com o pessoal lá.

Após ser demitido do Ceará, Tiago Nunes está livre no mercado. Depois de ter saído do Athletico em 2019, o treinador de 42 anos passou por Corinthians, Grêmio e Ceará. Pelo Athletico, Tiago comandou a equipe por 102 jogos, com 53 vitórias. Ao todo na carreira são 179 partidas comandando equipes profissionais da elite do futebol brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile