Ceará
Tiago Nunes não é mais técnico do Ceará
— Continua depois da publicidade —
O Ceará comunicou a demissão do treinador Tiago Nunes nesta sexta-feira (25). O técnico não resistiu à eliminação para o CRB na Copa do Nordeste e teve seu desligamento decretado.
Mesmo não apresentando um futebol vistoso, o time alvinegro iniciou o ano com uma sequência de sete jogos de invencibilidade até ser eliminado do Campeonato Cearense pelo modesto Iguatu. Desde então, o clima não foi mais o mesmo. Críticas à diretoria e ao elenco foram feitas pela torcida, mas o treinador não era citado em grande parte das reclamações. Na época, o presidente Robinson de Castro respaldou o trabalho de Tiago.
Depois da queda no Estadual, a equipe avançou de fase duas vezes na Copa do Brasil, contratou reforços para o elenco e emplacou quatro vitórias consecutivas. Mas a eliminação nos pênaltis para o CRB na noite de quinta-feira (24) foi o suficiente para a diretoria do Vozão demitir Tiago Nunes.
Confira a nota oficial do Ceará:
O técnico Tiago Nunes não comanda mais o Ceará. O treinador de 42 anos de idade se despede do Mais Querido após 31 jogos e sete meses no comando do time.
Além dele, deixam o Alvinegro os auxiliares técnicos Evandro Fornari e Kelly Guimarães e o analista de desempenho Pedro Sotero.
O Ceará Sporting Club agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja boa sorte em suas carreiras. A diretoria já trabalha na busca de um novo nome para o comando técnico Alvinegro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Tiago Nunes assumiu o Ceará em agosto de 2021, substituindo Guto Ferreira, que tinha sido demitido. O treinador comandou a equipe em 31 jogos e conquistou 14 vitórias, sete derrotas e 12 empates.