Corinthians

Tiago Nunes, técnico do Corinthians, prevê time pronto em 30 dias para jogar

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, o Corinthians voltou a treinar com bola, após mais de três meses longe dos gramados em razão da pandemia do novo coronavírus. E o técnico Tiago Nunes, concedeu uma entrevista à TV oficial do Timão no YouTube para tratar sobre a primeira impressão desse retorno.

O comandante falou sobre a condição física dos atletas nos primeiros dias de avaliações. Vale lembrar que o clube teve quase 80% do seu elenco contaminado pela COVID-19.

 — Foi uma semana praticamente de atividades realizadas buscando ter um parecer físico da condição dos atletas. Ficamos satisfeitos num primeiro momento pelos cuidados que eles tiveram nas suas casas. Todos mantiveram uma rotina de treinamentos que deu para perceber no retorno, tiveram bons rendimentos nos testes. A maior preocupação nesse momento é dar uma mínima condição atlética para os jogadores voltarem às atividades com bola. Foi o que foi buscado nesse primeiro momento. E preservar a saúde deles, em primeiro lugar, de maneira íntegra, para que no retorno com bola, eles possam estar o mais adaptado possível às atividades — afirmou Tiago.

Questionado sobre o tempo hábil para o time poder voltar a atuar, o técnico acredita que serão de ”25 a 30 dias” de treinamentos.

— Com o tempo de parada tão extenso, de quase 100 dias, a gente acredita que no mínimo de 25 a 30 dias de preparação. É o período básico para você voltar com o atleta, no mínimo de segurança na integridade física e com ritmo de treinamentos básico para voltar a competir. A gente ainda tem muitas dúvidas do que vai acontecer, mas esse tempo é o básico para ter um bom retorno para as competições — disse.

Tiago Nunes em ação no primeiro treino com bola do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Tempo de entrosamento

Além das condições físicas dos jogadores, outro fator prejudicado pela paralisação do futebol é o entrosamento da equipe. Tiago Nunes assumiu o Corinthians em janeiro e ainda busca implementar o seu estilo de jogo ideal.

— O entrosamento depende muito da rotina dos jogos e do dia a dia. Só o tempo dá isso. Todas as equipes tiveram uma parada involuntária em função de tudo que aconteceu. Todas (as equipes) vão passar por esse mesmo processo. Naturalmente as equipes que têm mais tempo de trabalho levam uma certa vantagem nesse processo de adaptação, entrosamento e melhora na parte física. Nosso papel é dar o máximo de condições possíveis os atletas voltarem bem — falou.

”Crianças no parque de diversões”

Tiago percebeu uma atitude genuína nos atletas nesse primeiro treino com bola, no CT Joaquim Grava.

 — Os atletas pareciam crianças que estavam voltando para o parque de diversões. A razão nossa de existir dentro do futebol é a bola. É o brinquedo que fez com que estivéssemos aqui. Os atletas demonstraram muita alegria, integração e conectados com o trabalho e aos treinos. Com muita alegria e disposição para a execução  — exaltou.

Jogos sem torcida

Ainda não há previsão do futebol voltar no estado de São Paulo. Mas uma coisa é certa: não haverá torcida neste primeiro momento. Tiago Nunes falou sobre a desvantagem que o Corinthians leva nesse quesito.

— O Corinthians foi uma das equipes que sofreu com esse desequilibro técnico, porque jogou em casa a última rodada sem torcida. A torcida do Corinthians é única, faz um papel diferenciado, dentro de campo, para os jogadores. Não tem como representar a presença dela com microfones, com sons, é um calor humano que só existe aqui dentro do Corinthians. Tem um desequilibro técnico através disso, mas também existe um nivelamento maior onde as equipes, em teoria, vão estar em condições muito mais parecidas de competir dentro de casa — finalizou.

Confira a entrevista completa do técnico Tiago Nunes na TV Corinthians

Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Boselli comemora chegada do atacante Jô ao Corinthians

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo