Na noite da última quarta-feira (15), o Flamengo venceu o Volta Redonda pelo placar de 3 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O adversário abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, com Luizinho. Pouco depois, Gabigol perdeu um pênalti. No entanto, o atacante se redimiu e balançou as redes duas vezes na etapa complementar. Pedro anotou o último tento do time da Gávea.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O técnico do Flamengo promoveu uma substituição no meio de campo tirando Everton Ribeiro e colocando o chileno Vidal, afirmando que com a presença do volante, o meio de campo estaria mais bem formado e daria maior oportunidade à defensiva para participar mais das jogadas.
No primeiro tempo, a coisa não funcionou como esperava o técnico da Gávea. Vidal jogou muito recuado e só tocou na bola pelos lados, não fazendo nenhum lançamento que realmente criasse problema para a defensiva do Voltaço.
Ficou provado que Everton Ribeiro não pode e não deve nunca ficar fora do time rubro-negro. O adversário vencia e dominava algumas particularidades da partida quando o técnico resolveu colocar, no intervalo, o camisa sete. A coisa mudou. O meio de campo do Flamengo ficou mais solidário e unido, e Arrascaeta voltou a jogar um belo futebol.
A saída de Gerson comprovou que, realmente, ele não atravessa um período muito bom no futebol da Gávea. É visível que está faltando preparo físico para que ele recupere o desempenho que sempre fez dele um dos melhores jogadores do meio de campo da América do Sul.
O primeiro tempo foi do Voltaço, que teve a oportunidade de permitir que Luizinho fizesse um gol muito bem armado com uma finalização de alta categoria para o canto direito do goleiro Santos. 1 a 0, placar justo da etapa inicial.
No segundo tempo, a torcida do Flamengo saudou Everton Ribeiro, que entrou no lugar de Gerson e, repetimos, mudou o panorama da partida. Para que o torcedor tenha ideia do que foi realmente o jogo, basta dizer que só no final dele é que o Flamengo se encontrou de maneira total.
Apesar de ter perdido uma penalidade máxima, Gabigol foi o grande nome do encontro, e Pedro teve muita dificuldade em encontrar o seu futebol. Jogou muito bem marcado o tempo todo, mas para confirmar que realmente é um grande artilheiro, no finalzinho deixou a sua marca fazendo o terceiro gol rubro-negro.
Na noite da última quarta-feira, Varela mostrou que está se recuperando e jogou bem. No finalzinho, aos 49 minutos, sofreu cãibra violenta e abandonou o campo. O treinador mexeu, aos 13 da etapa complementar, para colocar em campo Pulgar, Matheuzinho e Everton Cebolinha nas vagas de Vidal, Thiago Maia e Ayrton Lucas.
Com as modificações, o Flamengo ficou mais livre e começou a pressionar de maneira precisa a defensiva do Volta Redonda. Na noite da última quarta-feira, Cebolinha jogou, talvez, sua melhor partida na equipe rubro-negra. O técnico do Flamengo tirou Gabigol aos 39 minutos, colocando Marinho.
É visível que o time da Gávea pode ter muito sucesso nos próximos compromissos do nosso apertado calendário.