Ponte Preta

Time da virada: Ponte se isola na liderança após três vitórias com emoção

Foto: Reprodução/Ponte Preta

Com muita emoção, a Ponte Preta iniciou a nova temporada da melhor forma possível para a torcida: com uma sequência de três vitórias na Série A2 do Campeonato Paulista. Além dos três pontos conquistados em cada um dos duelos, o ponto em comum dos triunfos foram as viradas.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Até o momento, foram duas vitórias fora e uma em casa, no Moisés Lucarelli. Na estreia, a Macaca viajou até Rio Claro, onde enfrentou o Velo Clube. Indo ao vestiário perdendo por 1 a 0, o time campineiro retornou com vontade de jogo e encontrou a virada por 2 a 1, com Elvis e Pablo Dyego.

No Majestoso, o alvinegro recebeu o São Caetano e também encerrou os primeiros 45 minutos com a desvantagem de 1 a 0 no marcador. Na reta final do confronto, após polêmicas e discussões no gramado e no banco, Jeh demonstrou mentalidade e marcou dois gols, encerrando o jogo com 2 a 1 no resultado.

Neste sábado, a história se repetiu mais uma vez. Chegando em peso e com confiança em Piracicaba, duelou contra o XV de Piracicaba e foi ao vestiário empatando por 1 a 1. No segundo tempo, Dudu virou a partida e a Ponte venceu a terceira vez de virada e com um 2 a 1 no placar. A partida também marcou a quebra de tabu da Macaca, que não vencia o Nhô Quim há quase 23 anos no geral e 36 no Barão da Serra Negra (em jogos oficiais).

As viradas representam um ponto forte da equipe da Ponte: o jogo mental. Após a partida contra o São Caetano, o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos comentou sobre o aspecto, afirmando que é trabalhado com os jogadores a visão de não assumir o favoritismo, mas demonstrar o potencial jogo após jogo.

— Nós não somos a melhor equipe até o bater o adversário. Em primeiro lugar, temos que vencer. No próximo jogo, temos que mostrar para nós mesmos, em primeiro lugar, que somos os melhores. O mental está envolvido. O respeito [pelo adversário] está relacionado com o mental, entender que a sua superioridade não se faz com a camisa, mas pela atitude — disse Guilherme.

Líder isolada, a Ponte Preta encara na próxima rodada o Monte Azul, na próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo