Futebol Internacional

Timo Werner é o favorito do Borussia Dortmund para a vaga de Haaland, diz jornal

Foto: Mark Pain via Imago Imagese

O Borussia Dortmund até conseguiu segurar Erling Haaland na última janela de transferências, mesmo diante das inúmeras propostas que recebeu pelo atacante de 21 anos. No entanto, a medida em que o tempo vai passando, o clube alemão já admite que não terá mais condições de segurar o seu principal artilheiro. Desta maneira, a diretoria do Borussia Dortmund já monitora o mercado em busca de um substituto e tem Timo Werner no topo da lista, de acordo com as informações do jornal alemão “Bild”.

                 

Mesmo que Haaland ainda tenha vínculo com o Borussia Dortmund até 2024, sua saída em junho do ano que vem é considerada muito provável, já que a multa rescisória passará a valer 75 milhões de euros (aproximadamente R$ 463 milhões na cotação atual). O valor é considerado baixo se comparado com propostas recebidas pelo Dortmund anteriormente, além de valer o investimento por conta do talento do atacante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Sem saídas e sabendo que deve perder Haaland, a diretoria do Borussia Dortmund já começa a se movimentar buscando informações sobre o alemão Timo Werner, atualmente no Chelsea. Embora tenha outras opções, como Lautaro Martínez, da Inter de Milão, Werner tem vantagem por ser alemão e já ter experiência na disputa da Bundesliga.

Outro fator que conta positivamente na aquisição de Werner é que o atacante perdeu espaço no clube inglês recentemente por conta da chegada de Romelu Lukaku. Na atual temporada, Werner disputou apenas quatro partidas e não fez gols. Números muito abaixo do que o jogador de 25 anos conseguiu na temporada passada, quando disputou 52 partidas e anotou 12 gols. Sendo o único atacante de referência do Chelsea na ocasião, o jogador também contribuiu no título da Liga dos Campeões.

Embora seja considerado satisfatório, o desempenho de Timo Werner ainda é abaixo dos números alcançados por Haaland a serviço do Borussia Dortmund nas últimas temporadas. Quando chegou ao clube, em 2019/20, o atacante norueguês foi às redes 16 vezes nos 18 jogos que disputou. Na temporada passada Haaland conseguiu impressionantes 41 gols em 41 jogos e, neste ano, o jogador já soma nove gols em sete partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo