Estados Unidos e País de Gales empataram nesta segunda-feira (21) por 1 a 1, em Al Rayyan, em partida válida pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo 2022. O autor do primeiro gol do jogo foi Timothy Weah, filho do ex-jogador e presidente da Libéria, George Weah. O pai é até hoje o único africano na história a ganhar a Bola de Ouro. Porém, não conseguiu disputar uma Mundial. Hoje, o atacante estadunidense balançou a rede e após a partida, fez uma dedicatória especial.
+ Queridinho da Copa, segundo hino de Gales mudou o país nos anos 1980
+ Dinamarca x Tunísia: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, palpites e odds
– Mix de emoções… um sonho que se tornou realidade. Marcar na minha primeira partida da Copa do Mundo. Adoraríamos sair desta partida com os 3 pontos, mas conseguimos o empate e continuamos trabalhando. Isso foi pelos meus companheiros, isso foi pelos Estados Unidos, isso foi pela Libéria, isso foi pela Jamaica! Isso foi pela minha família – publicou o jogador em uma rede social.
Timothy Weah, de 22 anos, nasceu em Nova York. O atacante poderia atuar pelo país do pai, a Libéria, e também e também pela Jamaica, mas optou pelos Estados Unidos, onde nasceu e cresceu. Atualmente, ele defende o Lille, da França. Timothy se tornou o primeiro jogador na história a ser filho de melhor do mundo e jogar uma Copa.
Na partida contra o País de Gales, Timothy Weah fez sua estreia em Copas do Mundo. O atacante aproveitou passe de Christian Pulisic e bateu forte para fazer o primeiro gol do jogo. No final, Gareth Bale empatou para a seleção galesa.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os Estados Unidos voltam a campo na sexta-feira (25), às 16h (horário de Brasília), contra a Inglaterra, no estádio Al Bayt. Os estadunidenses dividem a segunda posição do Grupo B com o País de Gales, ambos com um ponto.