Após “chamar o VAR” em ação de conscientização sobre o Mês da Consciência Negra, antes da partida contra o Flamengo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite de terça-feira (26), com a participação do capitão Tinga, o Fortaleza realizou outro ato em alusão à campanha através das bandeirinhas de escanteio na Arena Castelão.
Sinalizadas com os dizeres “quem ama nossas três cores deve amar também todas as outras”, as bandeirinhas chamaram atenção para a importância da promoção da igualdade racial e social. Momentos antes da bola rolar, Tinga estendeu uma das bandeiras do jogo.
— Essa luta é de todos, não só minha. Já imaginou sofrer represálias por conta da cor da sua pele? Precisamos, juntos, acabar com isso e cuidar das próximas gerações. O Fortaleza é um clube de massa, também tem papel fundamental nesse discurso – afirmou Tinga.
Presente no Castelão, durante o duelo, Martír Silva, Secretária Executiva da Secretaria da Igualdade Racial do Governo do Estado, também recebeu uma homenagem do Fortaleza e foi presenteada com uma bandeirinha em celebração à Consciência Negra.
“Essa é mais uma ação que inspira a refletir sobre a importância da diversidade e da inclusão, exaltando as histórias de resistência e luta contra a escravidão, o racismo e a discriminação”, escreveu o clube em seu site oficial.