Além de Tiago Nunes à beira do campo, o Botafogo pode ter mais uma novidade para o jogo contra o Fortaleza, na quinta-feira: a presença de Tiquinho Soares. Apesar do atacante ainda não ter treinado com bola, no gramado, com o novo treinador, ele deve estar à disposição para este duelo.
Tiquinho Soares torceu o tornozelo esquerdo no empate contra o RB Bragantino, na rodada passada do Brasileirão. O camisa 9 ainda sente dores leves na região e faz trabalhos de fisioterapia desde quarta-feira, quando o Alvinegro se reapresentou para iniciar os trabalhos com Tiago Nunes. A lesão, contudo, é considerada leve e a tendência é que ele inicie no banco de reservas.
De acordo com matéria do ge.globo, o Departamento Médico do Botafogo resolveu manter Tiquinho em fisioterapia e não apressar o retorno ao gramado mesmo com a gravidade baixa da lesão pelo histórico recente de problemas físicos do atacante. Tiago Nunes concordou com a medida.
O retorno de Tiquinho dá esperança ao torcedor alvinegro e pode ser importante para uma retomada do Botafogo nessa reta final de campeonato. Os números do camisa 9 na temporada são muito bons. Ele conta com 28 gols, 7 assistências, em 49 jogos. Também é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com 16 gols.
Com o atacante em campo, no Campeonato Brasileiro 2023, o Botafogo tem 15 vitórias, 8 derrotas e 4 empates, em 28 jogos. A fase do atacante não é boa, mas o seu retorno dá mais uma opção ofensiva para Tiago Nunes, que pode recuperar a sua confiança.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Youtube e Facebook
Caso Tiquinho Soares não tenha condições para o confronto diante do Fortaleza, Diego Costa deve iniciar a partida entre os titulares. Janderson é outra opção para o técnico Tiago Nunes.
O jogo contra o Fortaleza será na próxima quinta-feira (23), às 19h, no Castelão. A partida atrasada é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.