Botafogo

Pelo Carioca, Tiquinho Soares ainda busca primeiro gol em clássicos 

Tiquinho Soares é o principal jogador de referência do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O camisa 9 do Botafogo ainda não conseguiu balançar as redes dos rivais pelo Campeonato Carioca e terá dois clássicos em sequência.

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A partida desta quarta feira (7), às 21h30, diante do Flamengo, no Maracanã, pode ter um sabor especial para o camisa 9 do Botafogo. Isso porque o artilheiro Tiquinho Soares ainda não balançou as redes contra os rivais em Campeonato Carioca. 

                 

Como chegou ao clube em agosto de 2022, o jogador disputou apenas a edição 2023 do torneio. Entretanto, Tiquinho passou em branco nos três clássicos disputados. Já no Campeonato Brasileiro, a história é um pouco diferente. Isso porque em seis partidas de rivalidades estaduais, contra Flamengo, Fluminense e Vasco, foram quatro vitórias e duas derrotas. 

Tiquinho Soares marcou três vezes e deu duas assistências, sendo protagonista nos triunfos alvinegros. A maior vítima do artilheiro até o momento é o rubro negro, com dois gols sofridos. Por outro lado, o camisa 9 ainda não balançou as redes do Vasco.  

Poupado em algumas partidas por opção do técnico Tiago Nunes nesse início de temporada, Tiquinho vem acumulando recordes com a camisa do Botafogo. Com 17 gols marcados no último Campeonato Brasileiro, ele se tornou o maior artilheiro do Glorioso na era dos pontos corridos, deixando para trás Alex Alves e Dodô. 

Se levarmos em consideração toda a temporada, o jogador marcou 29 vezes ultrapassando os 28 gols marcados Wellington Paulista, em 2008. No entanto, Tiquinho Soares não conseguiu igualar os 34 gols marcados por Dodô, o artilheiro dos gols bonitos, no Brasileirão de 2007.

Contra o Flamengo, o primeiro de dois clássicos que o Glorioso terá em sequência, o artilheiro alvinegro tem a chance de começar a marcar contra os grandes também pelo Campeonato Carioca.

Após enfrentar o rubro negro, no Maracanã, o Botafogo volta ao Estádio Nilton Santos para medir forças contra o Vasco, e no início de março duela contra o Fluminense, ainda sem local definido.

Próximos clássicos do Botafogo

  • Flamengo x Botafogo – 07/02 – (Maracanã)
  • Botafogo x Vasco – 18/02 – (Nilton Santos)
  • Fluminense x Botafogo – 02/03 – (Maracanã)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo