Botafogo

Tiquinho volta a marcar e Botafogo vence o Palmeiras em partida disputada

Tiquinho Soares comemorando. (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

O camisa 9 marcou o gol do jogo no segundo tempo

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Na noite desta quarta-feira, em partida válida pela 17ª, o Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Nilton Santos. Tiquinho Soares marcou o gol decisivo no segundo tempo. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 36 pontos e pode terminar a rodada com cinco pontos de vantagem para o Flamengo, que ainda jogará na rodada. 

A primeira etapa correspondeu todas as expectativas que tinham sobre a partida. Foi intensa, eletrizante  e disputada do começo ao fim. No geral, o Botafogo foi mais perigoso, Júnior Santos, Marlon Freitas e Luiz Henrique obrigaram Weverton a fazer grandes intervenções. Já o Palmeiras não levou muito perigo na frente do gol. Em sua chance mais perigosa, Flaco López obrigou John a fazer grande defesa. 

Assim como na etapa inicial, a segunda etapa foi super disputada, eletrizante e  intensa. O Botafogo começou melhor e pressionou. Logo aos oito, Júnior Santos saiu na cara do gol e Weverton fez a defesa. No entanto, dois minutos depois, Tiquinho estava bem posicionado para finalizar a grande jogada de Luiz Henrique, marcar o gol decisivo e quebrar a sequência de nove jogos sem marcar. Após isso, o Palmeiras pressionou, Piquerez, Flaco López e Felipe Anderson obrigaram John a fazer grandes intervenções. O Alvinegro poderia até ter ampliado, mas Tiquinho parou em Weverton.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou sendo intenso, com ambas as equipes buscando chegar no campo de ataque. O Botafogo, dono da casa, buscava explorar o lado direito com a velocidade de Luiz Henrique. Enquanto, o Palmeiras, por sua vez, explorava o lado esquerdo com a habilidade e a velocidade de Estêvão. 

No entanto, foi o Alvinegro que levou mais perigo no começo da partida. Logo aos nove,  após boa jogada de Savarino, pela direita, Marlon Freitas recebeu na área e bateu de bico para a defesa de Weverton. Quatro minutos depois, o arqueiro Alviverde voltou a aparecer no jogo fazendo uma boa defesa na finalização de Júnior Santos. Quatro minutos depois, o Verdão respondeu e fez John fazer um milagre. Marcos Lopes lançou Flaco López, que saiu de trás e ficou cara a cara com o arqueiro Alvinegro. O centroavante argentino conduziu e bateu a defesa de John, que mandou para escanteio. 

Após isso, a partida ficou ainda mais disputada com ambas as equipes tendo muita disposição e garra para vencer os duelos em campo. Neste período, foi o Alvinegro que levou mais perigo, Júnior Santos e Alexander Barboza levaram perigo ao gol Alviverde cabeça. Enquanto, Luiz Henrique obrigou Weverton a fazer outra grande defesa. Aos 37, Damián Suárez cruzou, Savarino ajeitou para Luiz Henrique que chegou batendo de primeira no meio do gol para a defesa do arqueiro Alviverde. Por outro lado, o Palmeiras criou poucas chances neste período, em sua melhor chance, Estêvão apareceu livre na área após cruzamento de Piquerez, cabeceou mal.  

No final da etapa inicial, o Alvinegro tentou pressionar, mas tomou algumas decisões erradas em seu ataque. Neste período, na chance mais perigosa, Luiz Henrique bateu rasteiro para a defesa de Weverton. Já o Alviverde não conseguiu assustar a meta de John neste período. Na primeira etapa, o árbitro Anderson Daronco deu dois minutos de acréscimos, em que não aconteceu muita coisa e com isso, a partida foi para o segundo tempo empatada.

SEGUNDO TEMPO

Assim como no primeiro tempo, o Botafogo começou melhor o segundo tempo e pressionou. Em sua primeira oportunidade, aos oito, Weverton fez grande defesa em finalização de Júnior Santos. Após erro de passe de Gabriel Menino no meio, Damián Suárez lançou o camisa 11 que saiu na cara do gol. Ele bateu para a grande defesa do arqueiro palmeirense. 

No entanto, dois minutos depois, o Alvinegro abriu o placar com Tiquinho Soares. Aos 10, Marlon Freitas lançou Luiz Henrique pela direita, ele fez grande jogada, passou de Murillo e cruzou para o meio, onde o camisa 9 estava bem posicionado para abrir o marcador. 1 a 0 Botafogo. 

Após sair atrás do placar, o Palmeiras cresceu no jogo e obrigou John a fazer grandes defesas. Na primeira, aos 16, Bastos cortou lançamento de Goméz, Piquerez pegou de primeira para a defesa do arqueiro Alvinegro. Na segunda, três minutos, Gabriel Menino cruzou para a área, Flaco bateu de biquinho para a defesa do goleiro. 

O Botafogo após Tiquinho obrigou Weverton a fazer outra defesa. Aos 24, Savarino fez grande jogada pela esquerda, ele tocou para Tiquinho. Ele recebeu, girou, mas chutou fraco em cima do goleiro Alviverde. Após isso, a partida ficou mais pegada com poucas oportunidades claras de gols. Neste período, o Alvinegro explorou o lado direito, com a habilidade e a explosão de Luiz Henrique. Enquanto o Palmeiras explorou cruzamentos e  jogadas de bola parada.

O Verdão levou perigo ao gol de John com o estreante Felipe Anderson. Aos 40, o camisa 9 pegou a sobra e bateu cruzado para a defesa do arqueiro Alvinegro. Um minuto depois, o Alvinegro respondeu. O estreante Igor Jesus saiu na cara do gol e bateu para a defesa de Weverton. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento. 

Na segunda etapa, Anderson Daronco deu sete minutos de acréscimos. O período adicional foi intenso e agitado, mesmo sem ter acontecido nenhuma grande chance, o clima da partida era tenso. Aos 52, o juiz gaúcho deu ponto final para a partida para a alegria da torcida botafoguense. 

AGENDA

Na próxima rodada, o líder Botafogo, com 36 pontos, irá receber o Internacional, no Sábado, no Nilton Santos, às 18h30. Já o Palmeiras, tentará se recuperar também no sábado, quando irá receber o Cruzeiro, Allianz Parque, às 21h00.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo