Nesta quinta-feira (24), o Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (24), com dois gols de Richarlison. A equipe teve dois tempos distintos. Após a partida, o técnico Tite falou sobre a vitória. Para ele, o triunfo foi convincente e ressaltou que a Seleção fez um segundo tempo melhor do que o primeiro, destacando o volume de jogo.
“No contexto geral, a vitória foi convincente, sim, mas com diferentes jogos dentro do mesmo. O ritmo quando se joga no mundo árabe… A aceleração começa muito grande e vai caindo, caindo, caindo. Quem não tiver virtudes físicas e técnicas de mobilidade. Primeiro, às vezes a bola fugia, o domínio estava um pouco acelerado, no primeiro tempo. Não era o nosso padrão normal. No segundo tempo, reposicionamento, melhor a técnica. Reposicionamento principalmente do Paquetá na saída de dois, três, de ter mais um jogador no bolsão. As jogadas começaram a fluir mais. Antes de fazermos o gol já tinha a bola na trave do Alex Sandro, era um volume muito grande”, afirmou Tite, em entrevista coletiva.
Siga toda a cobertura do Esporte News Mundo na Copa do Mundo 2022 pela hashtag #CopanoENM ou clique neste link.
O treinador também falou sobre a importância do triunfo para a sequência da competição e explicou porque não tirou o atacante Neymar antes da lesão, com o placar já encaminhado. De acordo com Tite, ele não percebeu que o atacante estava machucado e estranhou que ele sentiu no domínio do segundo gol brasileiro.
“Eu não ganho, nós ganhamos. Quem ganhou foi a Seleção. O Tite participa disso. A terceira é que eu não vi que o Neymar está machucado. A capacidade de superação dele, inclusive, me enganou. Eu fui ver no vídeo agora, na hora que ele dá a finta, balança, ele trança. No segundo gol já mostra ele sentindo na hora do domínio, até estanhei na tabela. Aí eu digo, o que aconteceu, eu não vi. Ele teve essa capacidade de superação que inclusive enganou o técnico”, finalizou.