O Flamengo foi derrotado para o Juventude de virada por 2 a 1, em duelo fora de casa pelo Brasileirão. Com os dois gols da equipe gaúcha sendo de bola parada, o técnico Tite elogiou o trabalho que Roger Machado vem tendo à frente do Juventude, elogiando a eficiência do adversário em bolas paradas.
“Tem bola parada, tem organização, tem os blocos. Tenho um carinho por ele por ter sido meu atleta, mas independentemente disso ele está fazendo um grande trabalho. Tem méritos do outro lado, e a gente tem que reconhecer.” – disse Tite sobre Roger Machado.
O técnico rubro-negro aproveitou também para elogiar as atuações de ambos os goleiros, que fizeram ótimas partidas. “Tiveram alternâncias e momentos de domínio e oportunidades vivas de gols, com os goleiros participando. Lembro de três defesas bastante efetivas de cada goleiro em oportunidades claras”. – lembrou Tite.
Tite também respondeu outros tópicos em questão, que seria o desgaste da equipe e as dificuldades de jogar no Alfredo Jaconi. “Eu tenho que considerar a mobilização de todos os atletas pela mobilizações deles. Se mais não fez é porque mais não pôde. Fisicamente foi extremamente desgastante. Quando faz uma sequência de jogos, e isso não é desculpa porque eu já falei anteriormente, há o decréscimo. Tu tem uma necessidade de ter peças de reposição. Ele é humano. O desgaste físico é inevitável”. – explicou Tite sobre o desgate da equipe nos últimos jogos.
“Houve momentos de domínio e controle das duas equipes. O Juventude tem a qualidade técnica e tem um grande treinador. Tem um grande trabalho. Sobre voltar a Caxias, eu externei: eu sou um cara abençoado, sou filho da terra. Trabalhei no Juventude como atleta e como técnico. Tem toda uma história. Tenho uma esposa aqui. Tenho todos os títulos que um técnico pode sonhar na carreira. Sou o último campeão mundial. Se eu reclamar de alguma coisa, Papai do Céu vai olhar e falar “menos, menos”. – disse Tite quando perguntado sobre o Flamengo ter dificuldade em jogar no Alfredo Jaconi.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (31) para enfrentar o Cruzeiro pela 12ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro quer mostrar que a derrota contra o Juventude foi apenas uma situação adversa.