Em coletiva na manhã desta quinta-feira (1), no Qatar, Tite falou sobre Daniel Alves, do que ele representa na Seleção Brasileira e das suas técnicas em campo, confirmando que não utilizou o atleta ainda, por causa das características do jogador em campo.
LEIA MAIS
– Temos jogadores com características diferentes. Quando o Dani fala de ataque, falo um pouco mais atrás de construção e armação. É um jogador com virtudes técnicas impressionantes. Por isso tem essa longevidade. A exigência dele não é física e de velocidade porque nunca foi assim. Compete a nós dar estrutura para ter a possibilidade de utilização ou de um jogador que faça mais a função de marcação como o Danilo e o Militão – esclareceu Tite, sobre a escolha de outro lateral.
E completou sobre as criticar que Daniel vem recebendo, desde a convocação para a Copa do Mundo
– A gente não pode achar que vai agradar a todos. Vi uma entrevista do Scarpa: “Pessoas que estavam no meu aniversário e torceram contra”. Não temos a pretensão de ser unanimidade. A gente representa alguns e não representa outros. Mas a gente representa com orgulho, amor, paixão. E o Dani faz isso, eu respeito muito ele chegar onde chegou. Ele é muito mais que só jogar futebol, ele transcende o futebol – ressaltou Tite.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Brasil, já classificado para as oitavas de final da Copa, enfrenta Camarões nesta sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), pela terceira e última rodada do grupo G.