Tite fala sobre vitória contra o São Paulo e projeta duelo contra Palmeiras

Foto: Vinícius Azevedo / ENM
Foto: Vinícius Azevedo / ENM

O técnico do Flamengo, Tite, falou em entrevista coletiva sobre a vitória contra o São Paulo e também projetou o duelo contra o Palmeiras, que acontece na próxima rodada. O treinador comentou sobre o desgaste físico dos jogadores e sobre a liderança do time, nesta segunda rodada.

Sobre a partida, Tite elogiou a equipe e preferiu focar nos bons momentos e destacou a volta por cima, após sofrer o gol. “Existe o jogo mental. Estávamos muito perto de fazer o terceiro. Aí tomamos o gol e ficamos um pouco afobados. Depois retomamos e quase fizemos o terceiro”

Questionado sobre a utulização de Gerson, Tite pregou cautela na retomada do meia. “Nós não conseguimos conceder assim. São todos atletas de alto nível. O Gerson está retornando a sua melhor condição, não tem como jogar o jogo inteiro (fisicamente)” (…) Ele está com saúde, está voltando bem. Mas ainda não tinha condições de jogar o jogo inteiro, questão física.”

Tite também falou sobre a importância da próxima partida contra um rival direto. “O Palmeiras é muito forte, não à toa é o bicampeão brasileiro. Temos uma ideia do que podemos aproveitar, vamos aprofundar nessa sequência dos dias. Temos que buscar os três pontos em todas as rodadas”

Nesta segunda rodada Flamengo voltando à liderança do Brasileirão pela primeira vez, após o título de 2020, porém Tite destacou que o foco é o longo prazo. “Temos que ficar no G-4, para nas dez últimas rodadas definir o título. Esse é o nosso planejamento”

Tite deixou claro que o elenco vem passando por problemas de desgaste e deu alguns exemplos“O Pedro era um dos atletas que poderiam sair com problemas físicos, mas disse que estava bem. O Nico (De La Cruz) também, adutor, por isso saiu. Ayrton Lucas é outro. Quando a gente perde a primeira substituição no primeiro tempo, vira um dilema. A equipe estava bem, mas alguns pediram para sair, acontece. Tudo circunstancial”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo