Copa do Mundo - Qatar 2022

Tite mantém mistério e não confirma substitutos de Neymar e Danilo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira vai enfrentar a Suíça, na próxima segunda-feira (28), pela segunda rodada do grupo G e já poderá garantir classificação às oitavas de final da Copa do Mundo em caso de vitória. Com as lesões de Neymar e Danilo, o Brasil vai jogar sem dois de seus titulares neste jogo e o técnico Tite evitou confirmar os possíveis substitutos. O treinador apenas qualificou cada uma das opções que terá para a partida, mas manteve o mistério contra a Suíça.

— Já estamos com a equipe definida, mas eu tenho por hábito passar isso apenas na hora do jogo. Em termos estratégicos, conseguimos fazer algumas mudanças importantes com relação às características dos atletas. O Militão já jogou nessa posição (lateral direita) e o Dani Alves é um construtor, com qualidade técnica e liderança. Não vou dizer quem vai jogar — disse Tite.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para o lugar de Neymar, Tite tem mais opções, principalmente com Fred, Bruno Guimarães e Everton Ribeiro. A Seleção Brasileira poderia ter uma mudança tática dependendo da escolha, com Lucas Paquetá atuando um pouco mais adiantado e como construtor diante da Suíça. No entanto, as dúvidas só serão desfeitas horas antes do jogo.

Oficialmente, o departamento médico da Seleção Brasileira confirmou as ausências de Neymar e Danilo apenas no jogo com a Suíça. Para encarar o Camarões, na última rodada, existe uma pequena esperança de que ambos possam estar em campo. Sobre essa questão, Tite afirmou que acredita no retorno de seus jogadores, mas sem qualquer embasamento clínico sobre isso.

— Eu acredito que o Neymar e o Danilo vão jogar a Copa. Clinicamente, medicamente e nas condições físicas dos jogadores eu não posso dizer. Não é minha área. Mas já ouvi dos médicos também e sigo confiante. Acredito que vamos usar esses jogadores ainda na Copa do Mundo — finalizou Tite.

O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo do Qatar e fez 2 a 0 sobre a Sérvia, com dois gols marcados por Richarlison. A tendência é a manutenção da equipe que começou a estreia, apenas com as mudanças pelas lesões de Danilo e Neymar. A Seleção Brasileira joga nesta segunda-feira (28), às 13hs (de Brasília), no Estádio 974.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo