Seleção Brasileira

Tite não descarta novidades na convocação até a Copa do Mundo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico Tite anunciou a penúltima convocação da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo do Catar, nesta sexta-feira (09). Os 26 jogadores que foram chamados pelo treinador, estarão disponíveis para os confrontos diante de Gana e Tunísia, nos próximos dias 23 e 27 de setembro, na França. Apesar de já ter um pensamento muito bem consolidado visando o Mundial, Tite não descartou a possibilidade de apresentar alguma novidade até a última lista de convocados.

— Não posso fechar possibilidade de um grande atleta surgir. O que eu peço aos jogadores é que concorram de forma legal. A possibilidade de sucesso é muito maior quando os processos são respeitados. Perdemos o Arana e foi doloroso conversar com ele. Começou a chorar — disse Tite.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Um dos jogadores mais aguardados da lista, o atacante Pedro, foi confirmado por Tite. O atacante do Flamengo vem fazendo uma boa temporada e novamente tem a possibilidade de defender a seleção nacional Quando questionado sobre a possibilidade de ter Pedro entre os jogadores disponíveis, o treinador da Seleção Brasileira fez questão de lembrar que o jogador sempre fez parte da relação de atletas que estavam no radar da comissão técnica.

— O Pedro já fez parte das nossas convocações e já jogou. Inclusive ele foi convocado antes mesmo do Richarlison, mas não veio. Nós precisamos mostrar ao atleta que ele precisa sempre mostrar e fazer o seu melhor. Depois, a parte da escolha, esse é o nosso papel. Pedro é um jogador de frente, o jogador da última bola. O gol que ele marcou contra o Vélez mostra muito bem isso. O Pedro Raúl, do Goiás, também é um exemplo disso. Fica nossa citação e nossa função de reconhecer um bom trabalho — analisou Tite, que também falou sobre o grande número de opções para o ataque, além da ausência de Gabriel Jesus.

— Gabriel Jesus está em um grande momento e concorrendo. Claro que não está descartado. Essa convocação serve para dar oportunidades a outros jogadores. Em outras posições também temos esse contexto. Sobre o número de atacantes, o futebol e criação, fazer gols e solidez defensiva. Se fugir dessas características, a gente se perde. É muito difícil esse equilíbrio e estamos buscando. Atletas versáteis também é importante — finalizou Tite.

Os amistosos contra Gana e Tunísia serão os últimos jogos do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo do Catar. O primeiro jogo da Seleção Brasileira no Mundial será no dia 24 de novembro, às 16hs (de Brasília), diante da Sérvia. No grupo do Brasil ainda estão Suíça e Camarões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo