O Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1, no Barradão, na Bahia, e diminuiu sua distância para Palmeiras e Botafogo que tropeçaram nos seus jogos, e agora veem o Rubro-Negro poder empatar em pontos pela liderança com um jogo a menos. Na partida contra o Vitória, Tite destacou a qualidade dos clubes do Campeonato Brasileiro, e que nunca pode perder a concentração em qualquer circunstância de partida.
“Primeiro: Não tem equipe menor numa dimensão de Série A de Campeonato Brasileiro com a qualidade que tem o campeonato. Não estou fazendo média com o Vitória, não. Falo como registro de um profissional que sabe avaliar e sabe o quanto é equilibrado esse campeonato.
Segundo: fizemos um melhor primeiro tempo, firme com o resultado consistente. Vem o segundo tempo, melhor e equilibrou. No momento em que estávamos na iminência de fazer o segundo gol, o goleiro fez uma extraordinária defesa. Quando desconcentramos num momento achando que ia ser gol do Viña, não deu o timing de retorno. No retorno, levamos o gol. Mas o futebol ele reserva essas coisas. Felizmente ela se reestruturou em cima das virtudes e qualidades que tem, e a equipe conseguiu fazer o segundo gol.” disse Tite.
Tite valorizou o triunfo sobre o Vitória no Barradão, dizendo que pode ter sido a primeira vitória como treinador no estádio, e que a energia da casa do Vitória pulsa. “Tenho 63 anos e é a primeira vez que ganho do Vitória aqui, eu acho. Não lembro de ter vencido aqui com Corinthians, Internacional, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG e São Caetano. A energia aqui pulsa, o Barradão pulsa. O torcedor passa uma força muito grande que nós sentimos quando jogamos em casa.” destacou o técnico do Flamengo.
Perguntado sobre o abraço no atacante Carlinhos, autor do gol da vitória, Tite respondeu. “Eu entendo de vocês individualizarem uma situação, eu entendo que jornalisticamente vocês têm que fazer isso, mas é a equipe toda. Ela se predispõe a uma retomada de posse de bola numa reestruturação em que o Arrasca vem como segundo homem de meio e Gerson vem como primeiro meio-campista. Onde tem Gabi e Carlinhos e Matheus de um lado com Luiz do outro. Olha quanto o grupo é importante para ser determinante numa vitória. O momento da alegria de um é o momento da alegria de todos. O primeiro que abracei foi o Evertton, que não entrou no jogo. A equipe tem que estar registrada.” explicou o ex-técnico da seleção brasileira.
E pra finalizar, Tite mais uma vez falou sobre o calendário do futebol brasileiro, dessa vez sugerindo uma mudança nos estaduais. “Diminuam os regionais, gente. Jogamos o regional de domingo a domingo. A média de cinco dias de folga. Reduz, dá tempo maior para o campeonato (nacional). Diminuam os regionais e dá uma margem de tempo maior para o Brasileiro. Dá para ouvir.” finalizou o treinador do Flamengo.
O próximo compromisso do Rubro-Negro será neste domingo (28), contra o Atlético-GO, no Maracanã, e irá continuar a busca de recuperar a liderança perdida nas últimas rodadas.