Após deixar o cargo de técnico da Seleção Brasileira ao ser eliminado da Copa do Mundo do Qatar, Tite recebeu propostas de três seleções e pelo menos de dois clubes da Europa para assumir no ano que vem, a partir de janeiro, segundo o “Uol”.
O ex treinador da Seleção tem representantes na Europa para receber os detalhes das ofertas e decidir o que será feito. A princípio, o técnico Tite tem o desejo de ficar pelo menos seis meses fora do mercado para poder descansar, mas também já deixou claro que, dependendo da equipe, as férias até poderiam ser repensadas.
São cinco contatos que já tinham sido feitos antes mesmo da Copa do Mundo do Qatar, mas o treinador queria que terminasse a competição para poder analisar as propostas, já que ele já havia dito que deixaria o comando da Seleção Brasileira após o Mundial. Ainda segundo o portal, o que chamou a atenção de Tite é que os cinco retornaram o contato e fizeram elogios ao trabalho à frente da Seleção durante seu ciclo no comando e neste torneio, mesmo com a eliminação nas quartas.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A campanha de Tite com a Seleção Brasileira desde 2016, quando assumiu: 81 jogos (amistosos, partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, Mundial de 2018 e 2022 e Copa América.), 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas, sendo somente três em partidas oficiais, com um aproveitamento de 80%.
Por outro lado, a possibilidade de Tite voltar a trabalhar no Brasil são poucas. Como o treinador gostaria de dar uma pausa, para que ele reduzisse as férias, a proposta teria de ser grande, que o apresentasse algo que ele ainda não tenha conquistado em sua carreira.