O técnico Tite convocou Pedro, atacante do Flamengo, para os próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 contra Venezuela e Uruguai, nos dias 13 (Morumbi) e 17 de novembro (em Montevidéu).A lista agora conta com 24 jogadores, uma vez que Neymar segue convocado e irá se apresentar na próxima segunda-feira, dia 9 de novembro.
Pedro que vivi o seu melhor momento na carreira vai ocupar a vaga do atacante do PSG, que se recupera de lesão no adutor da coxa esquerda e não terá condições de atuar na partida contra a Venezuela, em São Paulo. Contudo, de acordo com o médico da Seleção, ainda há expectativa que o quadro do Neymar evolua bem na recuperação e esteja apto a participar no duelo contra o Uruguai.
– Tenho contato frequente com o médico do PSG e sabemos das condições físicas do Neymar desde o dia de sua lesão na Champions. Acreditamos que com uma semana intensiva de tratamento e com a estrutura do Centro de Excelência na Granja Comary temos a possibilidade de recuperação para o segundo jogo. Vamos acompanhar de perto sua evolução – disse Rodrigo Lasmar.
Pedro está na lista de suplentes do Tite junto com o Bruno Henrique, enviada para o Flamengo no dia 18 de setembro. Agora, a diretoria rubro-negra deve liberá-lo seguindo o regulamento da FIFA que estabelece um prazo de 15 dias de antecedência da apresentação para a convocação .