Copa do Mundo - Qatar 2022

Tite repete escalação do Brasil para pegar a Croácia; confira

Tite repete escalação do Brasil para pegar a Croácia; confira
FOTO: NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

O técnico do Brasil, Tite, optou em repetir a escalação do último jogo para pegar a Croácia, nesta sexta-feira (09), às 12h (de Brasília), no estádio da Educação, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar: Militão permanece como titular na direita, segundo ge.

Alex Sandro, que foi titular nas duas primeiras partidas e se recuperou de uma lesão no quadril, mas fica no banco de reservas e dessa forma, Danilo começará na lateral esquerda.

Essa será a primeira vez que o técnico Tite repetirá a escalação nesta Copa. Devido aos desfalques que teve por lesão, o treinador teve que fazer alterações, mas desta vez, ele possui todos os jogadores à sua disposição – tirando Alex Telles, Gabriel Jesus e Alex Sandro (que optou em começar no banco)

Confira a escalação:  Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr e Richarlison.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Durante os treinos, Tite tentou duas opções: Militão e Alex Sandro, mas ele havia indicado em entrevista coletiva que iniciaria com Militão.

Alex Sandro que estava se recuperando de uma lesão, já vinha realizando treino com o grupo – na última quinta-feira, ele fez o primeiro trabalho com bola junto dos companheiros e um dia antes, participou de atividades táticas, àquelas que não possuem divididas mais duras para não ter perigo de prejudicar o atleta. No último jogo, contra a Coreia do Sul, ele queria entrar em campo, mas a comissão técnica e Tite optaram que seria melhor se ele fosse poupado, já que Danilo passa segurança atuando na posição e daria tempo de esperar um pouco mais pelo retorno de Alex.

Devido a lesão, a visão do técnico Tite e da comissão técnica é dar minutos a Alex Sandro contra a Croácia para não deixá-lo sem ritmo de jogo, já pensando em uma possível semifinal. Caso o Brasil avance de fase, enfrentará o vencedor do jogo entre Argentina e Holanda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo