Apesar da vitória sobre o Athletico-PR, o técnico Tite não escapou das críticas da torcida do Flamengo, insatisfeita com a eliminação na Libertadores e o desempenho abaixo das expectativas nesta temporada. Tanto na chegada quanto na saída do Maracanã, o treinador foi alvo de vaias e xingamentos vindos das arquibancadas. Após a partida, Tite comentou sobre os protestos.
— Compreensão e respeito. Entendo as manifestações e o amor do torcedor pelo clube. Busco trazer essa maturidade aos atletas para que tenham capacidade de resistir, resiliência, de tentar como aconteceu. Por isso mereceu o placar. Nos últimos três jogos tivemos o desempenho, mas não o resultado. Desta vez, tivemos o desempenho e o resultado — disse o técnico.
Na quinta-feira passada, o Flamengo foi eliminado da Libertadores após empatar com o Peñarol, em casa. A eliminação aumentou a pressão sobre o time, que também vem enfrentando dificuldades no Campeonato Brasileiro, afastando-se da briga pelo título. Essa frustração transbordou no reencontro da equipe com seus torcedores neste domingo.
Durante a coletiva, um jornalista leu o depoimento de um torcedor, que não foi identificado. Na carta, o rubro-negro expressou sua insatisfação com o técnico e pediu que ele esclarecesse a quem cabem as responsabilidades pelos problemas da equipe. Tite respondeu diretamente ao torcedor:
— Eu tento fazer o meu melhor, talvez não seja o técnico dos seus sonhos. Mas o trabalho e a dignidade pode ter certeza que vai ter sempre. O respeito a ti, aos atletas e à entidade vai ter sempre — completou Tite.
Com as críticas e expectativas sobre o time em alta, o Flamengo agora se prepara para mais um grande desafio nesta temporada. Na próxima semana, o time volta ao Maracanã para enfrentar o Corinthians, em partida que vale uma vaga na final da Copa do Brasil.
Diante da instabilidade no Brasileirão, a competição nacional surge como a principal oportunidade para o Flamengo acalmar os ânimos da torcida e salvar a temporada.