Atlético-MG

Tite revela conversa com Arana após lesão no Atlético-MG: ‘Ele começou a chorar e eu não sabia o que fazer’

Publicado em

Foto: Pedro Souza/Atlético
— Continua depois da publicidade —

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou a sua última lista de jogadores antes da Copa do Mundo. O Brasil encara dois amistosos contra Gana e Tunísia nos dias 23 e 27 de setembro, na França. Um dos nomes que ficou de fora do chamado foi Guilherme Arana, do Atlético-MG, que teve lesão grave constatada e ficará de fora do restante da temporada.

Tite foi o comandante revelador de Arana no Corinthians em 2015. A relação dos dois sempre foi de múltiplos elogios e o lateral, atualmente no Atlético, era um dos nomes com grandes chances de ir à Copa do Mundo no Catar, em novembro deste ano.

Leia também:

Publicidade

No entanto, após a confirmação da lesão, Tite revelou que conversou com o jogador e destacou que, em certo momento, Arana começou a chorar no telefone.

– Humanamente, foi duro para mim ter que conversar com o Arana. De repente, ele começou a chorar, eu não sabia o que falar do outro lado da ligação, e ele me disse: ‘Você me ensinou a ser corajoso, professor’

O diagnóstico de Arana saiu na tarde dessa quinta-feira (8) e foi confirmada uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo do jogador. Ele teve os ligamentos cruzado posterior e colateral medial comprometidos, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Nos próximos dias, será submetido a uma cirurgia e ficará de fora do restante desta temporada e parte da próxima.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile