Atlético-MG
Tite revela ter monitorado Ademir, do Atlético-MG, para Seleção Brasileira: ‘Gosto muito’
— Continua depois da publicidade —
Um dos jogadores do Atlético-MG esteve na mira do técnico Tite para compor a Seleção Brasileira. Trata-se do atacante Ademir, que foi monitorado pelo comandante da Amarelinha pelo desempenho na temporada passada, quando o jogador atuava pelo América-MG.
A confissão foi feita em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva. Tite contou que esteve observando diversos atletas para fechar a lista de 26 jogadores que irão representar o Brasil na Copa do Mundo no Qatar, que acontece em novembro. Ademir esteve entre os monitorados.
– O Ademir é um jogador que já estava monitorando desde o ano passado. Gosto muito das características dele. Toda a situação dele no América-MG. Foi vendido para o Atlético e segue jogando em alto nível, para você ter um exemplo.
Leia também:
- Hulk fala em sonho de Seleção Brasileira, ressalta foco no Atlético-MG e elogia Anderson Daronco
- Vargas cita relaxamento para queda de desempenho no Atlético-MG, mas promete mudança: ‘Focado em reverter a situação’
Antes da reunião para a Copa, o Brasil ainda terá dois amistosos, contra Gana e Tunísia, na Europa, em setembro. Nestes dois jogos, novos nomes poderão estar na lista para o teste final antes do Mundial. Para o analista de desempenho da seleção, Bruno Baquete, há uma lista de 55 jogadores para serem avaliados antes da Copa.
-A gente acompanha esses atletas, temos um calendário de observação. Então, esses 55 atletas, a gente acompanha todo final de semana, todos os jogos durante a semana. Toda segunda-feira, sentamos aqui e discutimos a performance de cada um. Todo o detalhe da performance de cada um.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Do Atlético, outros três jogadores já estiveram na lista do técnico Tite em outras ocasiões: Everson, Arana e Hulk. No futebol brasileiro, Danilo e Scarpa do Palmeiras; Pedro, Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro, do Flamengo; e Pedro Raúl, do Goiás, já foram mencionados.